Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Dezembro 14H:31

CNH ganha novo visual e mais itens de segurança a partir de janeiro

A partir do dia 2 de janeiro, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo visual e mais requisitos de segurança. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio deste ano, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos estados e do Distrito Federal se adequem aos novos procedimentos.

23 de Dezembro 20H:08

Saúde divulga Plano de Contingência para as Operações de Final de Ano

Para garantir o pleno funcionamento da Rede de Urgência e Emergência, durante as festividades do Natal e Réveillon, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar (FHS) elaboraram um Plano de Contingência para as Operações de Final de Ano.



23 de Dezembro 12H:49

Com crise, parcela do décimo terceiro destinada a pagar dívidas tende a crescer

Terminou na terça-feira (20) o prazo para que as empresas paguem aos trabalhadores a segunda parcela do 13º salário. A estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é que o pagamento integral do salário extra tem potencial para injetar R$ 197 bilhões na economia este ano.

22 de Dezembro 19H:19

Chuvas registradas em Sergipe são derivadas de um ciclone

O metereologista Overland Amaral informou durante entrevista para a TV Alese, que as chuvas que vêm sendo registrada no Estado de Sergipe nos últimos dias, são derivadas de um ciclone que atua na alta atmosfera aonde a borda causa nebulosidade.

22 de Dezembro 9H:00

Empoderamento é a palavra mais buscada no Aurélio em 2016

Um levantamento da Editora Positivo apresenta as dez palavras mais buscadas no Dicionário Aurélio, em 2016. A principal palavra deste ano foi “empoderamento”. Na sequência, ficaram “política” e “sexo”, seguidas de “racismo” e “microcefalia”.

21 de Dezembro 15H:16

Jovens de 18 a 25 anos são os que mais se envolvem em acidentes graves durante a madrugada

Um estudo realizado pela Liberty Seguros, dentro de sua base de clientes, revela que, quando comparados com condutores de outras faixas etárias, os motoristas de 18 a 25 anos foram responsáveis pela maior parte dos acidentes com indenização integral no período da madrugada.

21 de Dezembro 15H:11

Médicas cubanas que atuarão em Lagarto desembarcam em Sergipe

Na tarde dessa terça-feira, 20, desembarcaram no aeroporto Santana Maria, na capital sergipana, mais duas médicas cubanas que atuarão no Estado através do Programa Mais Médicos.

21 de Dezembro 11H:15

Verão deste ano será menos quente do que no ano passado

O verão começou hoje (21), às 7h44 (8h44 no horário de verão) no Hemisfério Sul e termina no dia 20 de março de 2017. A previsão é de que as temperaturas sejam mais amenas do que as registradas no verão passado, quando o fenômeno El Niño provocou um aumento nas temperaturas e nas chuvas em algumas regiões.

21 de Dezembro 11H:00

Seca: mais um município sergipano está sem situação de emergência

O Ministério da Integração Nacional reconheceu ontem (20), a situação de emergência em três municípios afetados por desastres naturais.

19 de Dezembro 19H:38

Procon: saiba o que as escolas não podem pedir na lista do material escolar

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 19, ao sistema Alese de Comunicação: Tv Alese e Agência de Notícias Alese, o coordenador do Procon do município de Aracaju, Jorge Husek, revelou limites para a lista do material escolar, exigida no início do ano letivo por escolas particulares.

19 de Dezembro 19H:32

Governo adota medidas para enfrentar pior seca dos últimos anos

O Estado de Sergipe, assim como toda a região Nordeste, está vivenciando uma das piores secas dos últimos anos.

19 de Dezembro 13H:04

Estudos apontam redução de mangabeiras em Sergipe

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) apresentou na  última quinta-feira (15) o ‘Mapa do extrativismo da mangaba em Sergipe: situação atual e perspectivas'. A audiência, realizada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) – Procuradoria da República em Sergipe, reuniu pesquisadores e analistas da Embrapa e agentes do MPF, além de representantes dos movimentos organizados de catadoras de mangaba, gestores públicos e parlamentares, pesquisadores de universidades e estudantes.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.