Poder e Cotidiano em Sergipe
Pais de alunos assistem a palestra de Educação Nutricional 29 de Maio 12H:00

Pais de alunos assistem a palestra de Educação Nutricional

Escola é ambiente de aprendizagem, portanto é muito importante que a nutrição também seja considerada uma atividade educativa - onde a escola forneça aos pais e alunos informações e conhecimentos relacionados à saúde alimentar.

 

Para aprender sobre a importância de uma alimentação saudável, os pais dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dr. José Calumby Filho, localizada no bairro 17 de Março, reuniram-se para participar da aula de Educação Nutricional.



“A escola tem cerca de 250 alunos, com idade entre 1 a 5 anos, e, além dos hábitos escolares, a alimentação das crianças feita em casa também contribui para o incentivo às práticas saudáveis, já que elas precisam estar nutridas para conseguir um aprendizado melhor”, explica a nutricionista Caroline Linhares, da VBX Refeições Coletivas, empresa responsável pela merenda das escolas de Aracaju.


Segundo ela, uma boa alimentação deve ocorrer não só na escola, mas também no ambiente familiar. Afinal, o alimento representa o combustível do corpo.

 

“Nas aulas de Educação Nutricional, os pais recebem informações sobre opções de lanches mais saudáveis para eles oferecerem às crianças em casa, e também mostramos o que os filhos comem na escola”, disse a nutricionista.



Ainda segundo Caroline, as individualidades do aluno devem ser respeotadas, na hora da merenda. “Nesta escola, por exemplo, há algumas crianças com problemas renais, por isso, são inseridas informações sobre essa patologia nas palestras”, acrescentou.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.