Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Fevereiro 15H:20

Bloco Saudoso Tuca acontece no dia 19

Com intuito de resgatar o verdadeiro carnaval mantendo a alegria e solidariedade, o Bloco Saudoso Tuca chega a sua 6º edição.

8 de Fevereiro 15H:19

SMTT e GMA vão unir forças para levar mais segurança a terminais e pontos de ônibus

O número de roubos e assaltos nos terminais e pontos de ônibus de Aracaju cresceu nos últimos anos e a população cobra uma ação.



7 de Fevereiro 21H:01

Sergipe registrou 20 casos de Leptospirose em 2016

Em Sergipe, a Leptospirose atingiu 20 pessoas durante o ano passado. A doença infecciosa é causada por uma bactéria (Leptospira spp) que penetra principalmente através da pele, a partir do contato com água contaminada, especialmente, pela urina dos ratos. O monitoramento desses casos é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

6 de Fevereiro 21H:12

Seca reduz produção de mel em 70%

A seca que já atinge 30 municípios e afeta mais de 462 mil sergipanos têm impactado também na produção de mel. A queda chega a 70%, e o Estado que produzia cerca de 500 toneladas por ano, tem produzido somente 200.

6 de Fevereiro 19H:57

Lei torna Rasgadinho Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe

Em 2015, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), aprovou o Projeto de Lei Nº 113/2015, de autoria do deputado estadual Robson Viana (PEN), onde institui bloco carnavalesco Rasgadinho, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe, tornando-se Lei Nº 8.086 em 28 de dezembro de 2015, com publicação no Diário Oficial de Nº 27.366.

3 de Fevereiro 21H:57

Uber protocola projeto de lei na Câmara de Vereadores de Aracaju

Na manhã desta sexta-feira, 03, a Uber foi à Câmara Municipal de Aracaju entregar aos vereadores o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe regulamentar os serviços de transporte individual privado na cidade.

3 de Fevereiro 9H:36

SMTT convoca organizadores de blocos de rua para reunião

Com a proximidade do Carnaval 2017, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju já recebeu 72 pedidos de liberação para realização de blocos de rua ou evento semelhante.

3 de Fevereiro 9H:20

Períodos de matrícula das escolas estaduais já estão disponíveis no Portal da Seed

A partir da implantação do Portal da Matrícula Online, em 2016, o governo estadual criou condições iguais de acesso à rede estadual e permitiu aos pais e responsáveis legais efetuarem a matrícula de forma virtual, bastando apenas estar conectados à internet, em casa ou em qualquer outro local.

1 de Fevereiro 15H:22

Peritos identificam aumento de drogas sintéticas em Sergipe

Só em 2016, o Departamento de Narcóticos em Sergipe (Denarc) apreendeu aproximadamente 500 comprimidos de drogas sintéticas. Ainda foram apreendidos 50 selos semelhantes a LSD, constatados posteriormente pela perícia de Sergipe como distintos e não inserida na Portaria do Ministério da Saúde.

1 de Fevereiro 9H:14

Aluna de escola estadual em tempo integral alcança primeiro lugar na USP

Do Atheneu Sergipense para a Universidade de São Paulo (USP). A aluna Giulia Oliveira Pardo, 18, aluna de escola pública estadual de ensino integral foi aprovada em 1º lugar para o curso de Enfermagem.

31 de Janeiro 10H:08

Governo de Sergipe irá implantar o ensino médio integral em mais 37 escolas

Com resultados superiores à média das demais escolas estaduais, os três colégios públicos que já ofertam o ensino médio em tempo integral na Rede Estadual de Ensino têm os melhores índices de permanência do estudante, os professores trabalham com dedicação exclusiva e, consequentemente, os alunos lá matriculados apresentam os melhores rendimentos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.