Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Março 20H:19

Biblioteca Pública Epifânio Dória oferece cursos gratuitos na área da informática

A Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) inicia a partir do dia 13 de março o projeto “Poesia na Rede”, cujo objetivo é trabalhar a inclusão digital e o incentivo à leitura e produção escrita.

7 de Março 8H:07

Vandalismo é causa de reposição de 30% das placas de trânsito em Aracaju

Embora sejam fundamentais para a organização do trânsito, as placas de sinalização são constantemente depredadas. Em Aracaju, cerca de 30% das placas são reimplantadas por terem sido alvo de vândalos, no entanto, o gasto para se fazer uma única placa não é baixo, causando um efeito negativo nas finanças da cidade.



3 de Março 12H:39

Professores da rede pública e privada serão imunizados contra a gripe neste ano

Os professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano.

3 de Março 12H:12

iL Sordo terá novas instalações

A inauguração das novas instalações da Gelateria Il Sordo, na 13 de julho, promete. O evento ocorre hoje, dia 3, a partir das 18h, contará com a participação do músico Paulinho San, que brindará a todos com um repertório de MPB  e do mestre sorveteiro paulista, Regis Maximilliam, do Empório Chiapetta.

2 de Março 17H:24

Casos ligados ao Aedes aegypti obtêm redução de 90% em Sergipe

O último Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), referente à Semana Epidemiológica nº 7, apontou redução de 90% nos casos notificados de Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em relação ao mesmo período de 2016.

2 de Março 8H:43

Contribuintes podem entregar declaração do Imposto de Renda a partir de hoje

Começa hoje (2) o prazo para os contribuintes entregarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017, relativa ao ano-calendário 2016. A entrega das declarações pela internet vai até as 23h59 do dia 28 de abril.

1 de Março 12H:37

“Houve um aumento de 141% no lucro do banco”, diz presidente do Banese

O patrimônio líquido do Banese, ao final de 2016, chegou a R$ 335 milhões – o que representa um aumento de 16% em relação a 2015. A informação é do presidente do Banese, Fernando Mota, que esta semana conversou com o BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE sobre a instituição.

24 de Fevereiro 17H:47

Aracaju oferece opções de cultura e lazer durante o Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, muita gente começa a se planejar e aí surgem as dúvidas de destino para o período.

24 de Fevereiro 16H:57

Máscaras de super-heróis ajudam crianças durante as sessões de radioterapia

Um grupo de médicos do Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) elaborou uma estratégia especial para transformar o medo das crianças durante os procedimentos médicos em momentos de descontração.

1 de Março 12H:30

82% dos presos de Sergipe são provisórios

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 82% dos presos sergipanos são provisórios.

23 de Fevereiro 14H:41

Definida nova programação da TV Alese em canal aberto

A direção de Comunicação Social da Assembleia Legislativa definiu a grade de programação para a nova TV Alese, que será exibida em canal aberto, 48,2, divulgando todas as atividades do Poder Legislativo e cumprindo a sua função básica, de educar e informar ao cidadão sergipano todos os seus direitos e deveres.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.