Poder e Cotidiano em Sergipe
MPF quer derrubar mais de 3 mil imóveis 6 de Fevereiro 21H:05

MPF quer derrubar mais de 3 mil imóveis

Deu no Jornal da Cidade:

 

Mais de três mil imóveis, entre públicos e particulares, que foram construídos, alguns há mais de 20 anos, na avenida que margeia o Rio Sergipe, na Barra dos Coqueiros, deverão ser demolidos por força de uma ação judicial movida pelo Ministério Público Federal de Sergipe (MPF) contra o município da Barra.

 

O MPF  argumenta que as casas residenciais, comerciais e até órgãos públicos foram erguidos em Área de Proteção Permanente (APP), causando dano ambiental na área de manguezal existente e colocando famílias em situação de risco social.


Na ação, o MPF obriga que a prefeitura da Barra dos Coqueiros delimite a APP, realize a inclusão das famílias em programas habitacionais já existentes, e em até 60 dias destrua todos os imóveis da área.

 

Segundo está escrito na ação, com a construção da Avenida Moisés Gomes Pereira o rio deixou de alimentar os mangues, e o resultado disso está sendo causa de degradação ambiental.

 

De acordo com o engenheiro florestal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Elísio Marinho, a lei do Código Florestal 12651/2012 diz que não é permitida a realização de construções onde existem manguezais na margem dos rios até 500 metros, a depender do tamanho do rio.

Leia matéria completa no JornaldaCidade.Net

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.