Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Fevereiro 17H:41

Cacique Chá será reaberto

A população aracajuana ganhará de volta um dos seus pontos de encontro mais agradáveis, como presente no aniversário da cidade. O restaurante Cacique Chá, o mais tradicional da capital sergipana dos últimos 50 anos, será reinaugurado no dia 17 de março. A volta do funcionamento do lugar que marcou várias gerações de moradores de Aracaju será desenvolvida pelo sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe.

4 de Fevereiro 17H:23

Justiça garante acesso da população ao Rio, no Robalo

Áreas particulares impedem a passagem da comunidade em geral ao rio Santa Maria



3 de Fevereiro 18H:08

Restaurantes vão receber selos "A", "B" e "C"

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), recebeu representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para discutir a implantação da categorização de bares e restaurantes de Sergipe.   A categorização dos bares e restaurantes consiste em classificar os estabelecimentos de acordo com o cumprimento das normas sanitárias vigentes, principalmente a higiene.

3 de Fevereiro 18H:06

Petrobras confirma novo poço de petróleo e gás no Pré-sal de Sergipe

A Petrobras informa que a perfuração do terceiro poço de extensão na área de Farfan, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe, confirmou a extensão da descoberta de óleo leve e gás, comunicada ao mercado no dia 9 de agosto de 2013. Essa perfuração também constatou a presença de um novo reservatório, mais raso, também portador de óleo leve, com espessura total de 68 metros.

30 de Janeiro 18H:09

Prefeitura cancela carnaval na Orla de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju informa à população que por diversos motivos se viu obrigada a suspender a programação de Carnaval prevista para acontecer de 13 a 17 de fevereiro na Orla de Atalaia. Entre os diversos motivos está a solicitação de muitos moradores da área junto ao Ministério Público Estadual para a suspensão da mesma, além da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) oficialmente solicitar a não realização da festa.

30 de Janeiro 17H:21

15 transexuais recorrem à Defensoria Pública para mudança de nome

Cerca de 15 transexuais em Sergipe recorreram à Defensoria Pública do Estado para retificarem seu nome de registro. Os pedidos aconteceram durante um Mutirão de Atendimento promovido ontem pela instituição, na sede da Associação de Travestis e Transgêneros de Aracaju (Astra). Eles foram atendidos  pelos defensores públicos e membros do Núcleo de Direitos Humanos, Eric Martins e Rosana de Assis, além da psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps),  Syrlene Besouchet.

29 de Janeiro 16H:01

Secretário de Saúde recebe diretoria do Cirurgia para solucionar impasse

Na manhã de hoje o secretário da Saúde de Aracaju em exercício, Luciano Paz, recebeu em seu gabinete o diretor geral do Hospital de Cirurgia, Gilberto Santos, e o diretor clínico, Edney Caetano, para tratar do contrato celebrado entre a secretaria e a unidade hospitalar. "Essa reunião foi para dar andamento à ação judicial do Ministério Público Federal, cuja última audiência foi paralisada por dez dias para que fosse feita a aferição dos serviços e as duas partes pudessem entrar num consenso e a Justiça homologue esse acordo", explicou Paz.

28 de Janeiro 17H:06

Escola profissionalizante de Boquim inicia atividades

Interiorizar o ensino técnico e superior é promover mudanças na economia dos municípios e abrir perspectivas para a sua população. Na próxima segunda-feira, 2, o Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes Faria (Dona Marieta), localizado em Boquim, abre inscrições para o Processo Seletivo em fruticultura.

27 de Janeiro 15H:45

CTB-SE defende renovação de contrato com a Fundação de Saúde por cinco anos

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE) defende a renovação do contrato entre o Governo do Estado e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) por cinco anos. Para Waldir Rodrigues, essa é a única forma de assegurar os empregos dos mais de 7 mil empregados e contratados da FHS, e manter a assistência médico-hospitalar na rede pública do Estado.

27 de Janeiro 1H:57

Iniciado o proceso de matrículas para alunos da rede estadual de ensino

Os alunos de outras redes de ensino que querem ingressar na rede estadual já podem se matricular. De acordo com o calendário oficial de matrículas estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), o período foi iniciado nesta segunda-feira, 26, e seguirá até a sexta-feira, 30. A Seed ressalta que, apesar desse calendário, muitas unidades de ensino concluíram o ano letivo de 2014 em períodos diversos, e por tanto, algumas delas não seguem o calendário oficial.

27 de Janeiro 1H:55

Número de empregos em Sergipe cresceu 3% em 2014

Em 2014, considerando a Série Ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, foram gerados em Sergipe 8.913 empregos celetistas, o que representou um crescimento anual de 3,01%. Os setores de atividades que mais contribuíram para este desempenho foram os Serviços (+5.161 postos), o Comércio (+2.483 postos) e a Agropecuária (+1.232 postos).

23 de Janeiro 11H:48

Secretário empossa novos diretores e coordenadores de colégios

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, empossou na tarde de ontem novos diretores e coordenadores de colégios da rede estadual de ensino.  “A partir de agora, vocês fazem parte do processo educacional do Governo Jackson Barreto. Juntos, temos uma missão importante: fazer a escola funcionar bem todo o período letivo do ano; diminuir o índice do analfabetismo; promover a motivação aos nossos alunos, servidores e professores e mostrar para a sociedade que estamos no comando da Seed para fazer o melhor pela educação”, disse Jorge.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.