Poder e Cotidiano em Sergipe
Em meio à quarentena, programa Mesa Brasil Sesc doa quatro toneladas de alimentos a asilos de Aracaju 26 de Março 7H:46
COTIDIANO

Em meio à quarentena, programa Mesa Brasil Sesc doa quatro toneladas de alimentos a asilos de Aracaju

Doação garante alimentação aos idosos por cerca de 20 dias

Numa ação de cuidado ao próximo, compreendendo a dificuldade de alimentação dos asilos de Aracaju, o programa Mesa Brasil Sesc do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, realizou a doação de 4 toneladas de alimentos a dois asilos da capital sergipana: o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same) e o Asilo Rio Branco. Em cada instituição, duas toneladas de alimentos foram doadas de maneira a ajudar durante o isolamento social determinado pelos órgãos públicos e municipais como medida de prevenção ao Coronavírus.

Para o diretor-presidente do Same, Antônio Costa Almeida, a doação chegou na melhor hora possível. “A doação que chega num momento muito importante para a instituição, já que desde que foram implantadas as medidas de isolamento social estávamos em um processo de desabastecimento que estava nos preocupando. (A doação) chega numa boa hora, e atenderá nossas necessidades em alimentação”, diz. Atualmente, o Same tem 60 idosos que vivem na instituição em regime asilar. “Provemos a eles toda a assistência necessária em tempo integral”, reforça o diretor, que diz ainda que “durante um prazo de 15 a 20 dias estaremos bem-supridos com estes alimentos”.

Compromisso
Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, “nesse período de isolamento, não podemos deixar de cumprir nossa missão social em ajudar as pessoas. Tomamos as medidas necessárias para proteção da nossa equipe e esterilizamos os alimentos nas embalagens para poder levar aos dois asilos. São duas toneladas de alimentos para cada asilo, pois sabemos que eles teriam a dificuldade de abastecimento, até porque nesse momento poucos estão doando por causa da quarentena. Então, o nosso papel é ajudar esses idosos, que são o maior grupo de risco da pandemia, levando duas toneladas para cada asilo, garantindo que não falte alimento para essas pessoas”.

 

Da Agência Comércio

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.