Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe é o terceiro estado com maior a redução de homicídios no país, diz O Globo 26 de Agosto 11H:45
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe é o terceiro estado com maior a redução de homicídios no país, diz O Globo

A publicação destaca a redução de 30,1% na incidência de homicídios no estado

Em matéria publicada em O Globo, neste domingo, 25, Sergipe aparece como o terceiro estado com a maior redução na incidência de homicídios no país. Na publicação “O que está por trás da queda de homicídios no país em 2019”, o jornal confirma a queda de 30,1% na ocorrência desse tipo de crime em comparativo com o mesmo período do ano passado.

Os três estados que apresentaram maiores reduções são Ceará, Roraima e Sergipe, respectivamente. Segundo o jornal, os dados foram obtidos a partir do Sistema Nacional de Informações da Segurança Pública (Sinesp), mecanismo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que reúne e verifica as informações enviadas pelos estados.

A reportagem também utiliza o ano de 2016, tido como o mais violento em diversas partes do país, na análise das quedas nos números de homicídios em todo o Brasil. A publicação também cita que dentre as ações que colaboraram para o resultado estão ações dos governos estaduais nas áreas de inteligência e efetivo policial.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy, destaca que essas ações também vêm sendo implementadas em Sergipe e têm sido fundamentais para as constantes quedas na incidência de homicídios, o que, em outras palavras, significa cada vez mais vidas sendo preservadas em todo o estado.

“Nós temos nos reunido com frequência. Temos traçado estratégias e planejamentos em conjunto entre as polícias Militar e Civil. Nosso maior foco é ir além de contabilizar números, percentuais. Nós temos como objetivo maior a preservação de vidas, a melhoria da segurança da população sergipana”, enfatizou.

 

Confira a matéria completa clicando aqui.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.