Poder e Cotidiano em Sergipe
Agosto deve ser o mês mais frio do ano em todas as regiões de Sergipe 14 de Agosto 11H:36
COTIDIANO | Por Max Augusto

Agosto deve ser o mês mais frio do ano em todas as regiões de Sergipe

No início deste mês já foi registrado no interior do Estado 14° de temperatura mínima

Dias mais escuros, chuvas mais intensas e menos abertura de sol em todas as regiões de Sergipe. O clima mais frio exigiu dos sergipanos a retirada dos casacos do armário e o clima bem característico do inverno continua no estado. As temperaturas mínimas caíram bastante e chegaram aos 14° em algumas regiões de Sergipe. Este friozinho deve se estender até o fim deste mês de agosto, principalmente no Semiárido e Agreste do estado.

De acordo com Centro de Meteorologia do Governo de Sergipe, da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Sergipe, Serhma, o mês de Agosto será um mês típico de inverno aqui no estado.

O meteorologista Overland Amaral explicou que a temperatura em Aracaju e demais regiões do interior tendem a permanecer baixas e citou como exemplo um povoado do município de Riachão do Dantas, que registrou temperatura mínima de 14°.

“Agosto será mais frio que julho, haja vista que as temperaturas mínimas registradas na capital chegam em torno de 17°, o que diferencia do ano passado no mesmo período, que estava mais quente, com mínimas de 19°. No interior, nesse mês, já registramos temperaturas mínimas de 14° principalmente nas regiões Centro Sul e também no Alto Sertão” explicou Overland.

Sobre as chuvas, o meteorologista informa que elas devem continuar até o fim do mês (talvez até segundo durante o início de setembro) e que estarão dentro da média.

“As chuvas do mês de agosto não serão semelhantes as do mês de julho, todavia, podemos ter passagem de frente fria, mas é uma situação de normalidade que se dá por conta da circulação das massas atmosféricas principalmente das massas frias que chegam até nossa região”, alertou Overland.

 

Da Agência Sergipe de Notícias / Foto: Marcos Rodrigues/ASN

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.