Poder e Cotidiano em Sergipe
31 de Julho 12H:07

Urna eletrônica será substituída por novo modelo em 2018

A urna eletrônica ganhou um layout mais moderno, eficiente e funcional. Já a partir das eleições de 2018, a expectativa é de que 30 mil novas máquinas sejam utilizadas em todo o país.

31 de Julho 12H:03

Projeto criminaliza apologia ao comunismo

A Câmara dos Deputados analisa proposta que criminaliza a apologia ao comunismo. A medida está prevista no Projeto de Lei 5358/16, do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).



31 de Julho 11H:58

Confira os procedimentos de votação da denúncia contra Temer

Na próxima quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados vai analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da República, Michel Temer, por corrupção passiva (SIP 1/27).

31 de Julho 11H:56

Detrans podem ser obrigados a alertar motorista que estiver perto de perder carteira

Os departamentos estaduais de trânsito de todo o país deverão alertar os condutores que atingirem 16 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É o que propõe o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) no Projeto de Lei do Senado (PLS) 226/2017.

31 de Julho 18H:50

Petrobras vai vender campo de Petróleo em Sergipe

O campo de produção de petróleo de Guaricema, localizado em Sergipe, será colocado à venda pela Petrobras. Esse poço faz parte da história da empresa, já que foi o primeiro a ser explorado em alto-mar, em todo o Brasil. Isso foi em 1968.

31 de Julho 9H:04

Projeto pune passageiro que acompanhar motorista bêbado ou drogado

O passageiro que entrar em veículo conduzido por motorista embriagado ou sob efeito de entorpecente poderá ser punido.

31 de Julho 18H:37

Empresas de ônibus querem reajuste de 29% no preço da passagem

Como reflexo da queda do número de passageiros pagantes, aumento dos custos e da falta de reajuste tarifário em dezembro/16, só de janeiro a junho deste ano as empresas de ônibus afirmam que perderam R$ 30 milhões.

31 de Julho 8H:08

Aracaju é a capital do Nordeste que mais reduziu despesas

Capital sergipana foi a 3ª que mais reduziu gastos em todo o país. Houve cortes no custeio, cargos comissionados e consultorias

28 de Julho 17H:02

TCE requer justificativas sobre supostas irregularidades na licitação do lixo de Aracaju

O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), estabeleceu prazo até às 13h da próxima segunda-feira, 31, para que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) encaminhe as devidas justificativas quanto à denúncia protocolada pela Torre Empreendimentos na última quinta-feira, 27, questionando itens do Edital da licitação da limpeza pública.

28 de Julho 15H:58

TCE fará cruzamento de informações com a Secretaria do Tesouro Nacional

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) assinará Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Fazenda, cujo objetivo está na "transferência de conhecimentos e o compartilhamento de dados mediante a composição de grupo capacitado para participar da implantação do Projeto Siconfi".

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.