Poder e Cotidiano em Sergipe
Bittencourt afirma que a oposição faz da CPI do lixo um palanque político 28 de Fevereiro 18H:52
PODER

Bittencourt afirma que a oposição faz da CPI do lixo um palanque político

Sobre o pedido de instalação da CPI do Lixo na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito, mantém o posicionamento que o mecanismo é uma ação de natureza política.

Ela é totalmente despropositada no ponto de vista do esclarecimento. Não há mistério e ilegalidade. Tudo que já foi dito é de conhecimento público. Reafirmo que toda investigação deve ser feita pela Polícia Civil e a Justiça, o que já estão fazendo muito bem com toda capacidade técnica, compromisso e isenção. A Câmara é uma casa política e tratará o tema com esse olhar”, afirma o vereador.

Bittencourt comenta que a atual gestão Municipal não se esquiva das investigações e, desde o ano passado, vem prestando todos os esclarecimentos, mesmo ciente que esta CPI trata do período anterior a Edvaldo Nogueira frente à Prefeitura de Aracaju.

“Tivemos problemas sérios com o lixo e enfrentamos. A Prefeitura de Aracaju realizou o seu processo licitatório seguindo rigorosamente o que determina legislação, com transparência e respeitando todos os prazos. Venceram as empresas que apresentaram os melhores preços. Inclusive, toda a documentação relacionada à licitação já foi entregue ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado. Queremos retomar a Aracaju a condição de cidade muito limpa como era na primeira gestão de Edvaldo”, aponta o líder do prefeito na Câmara.

O vereador Bittencourt comenta, ainda, que, se a CPI for instalada por ação judicial, a bancada da situação tratará o tema com todo respeito e transparência que precisa.

“Não temos temor algum. Desde o nascedouro da CPI não há compromisso da oposição com a verdade. Toda margem do campo da política não pode exceder o campo da ética e do respeito. A CPI será implantada para remeter um relatório cujas investigações já são feitas pela Polícia e a Justiça. A CPI nada mais é que um palco que tenta desgastar o governo. Não são pessoas interessadas em resolver problemas. Muitos da oposição querem ver o ‘circo pegar fogo’ mas precisam ter cuidado para a lona não cair na cabeça deles”, diz o vereador.

*Com informações da Ascom do parlamentar

Foto: Ascom/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.