Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Agosto 21H:50

Em Sergipe, Lula vai se reunir com Jackson e Edvaldo

Ex-presidente receberá título de doutor Honoris Causa
 
 
O coordenador das caravanas de Lula pelo país, Márcio Macêdo, divulgou, durante entrevista nesta terça-feira (1°), à rádio Mix FM, a agenda que o ex-presidente cumprirá em Sergipe entre os dias 20 e 22 de agosto.
 
 
 
O líder petista participará de atividades em Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Estância e Lagarto - nesta última cidade, ele receberá um título Honoris Causa.
 
 
Lula visitará um maior número de cidades em Sergipe do que em outros Estados, atendendo a um pedido que fiz em nome dos sergipanos. A média, por Estado, é de três municípios. Aqui, serão cinco: a capital Aracaju e as cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória”, ressaltou Márcio.

1 de Agosto 21H:10

Fábio Reis sai na frente em pesquisa eleitoral

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para deputado federal em 2018, em pesquisa realizada pelo Instituto França de Pesquisas, no município de Tobias Barreto.



1 de Agosto 17H:32

Deso informa interrupção no abastecimento de água em bairros da capital

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que, em virtude de manutenção corretiva em equipamento eletromecânico na Estação Elevatória, haverá suspensão no fornecimento de água nesta quarta-feira, 02, das 9 às 13 horas, nas seguintes localidades:

2 de Agosto 9H:30

Huse: mais de 4 mil pacientes foram vítimas de acidentes de trânsito neste ano

A violência no trânsito reflete nas estatísticas de atendimentos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Somente entre os meses de janeiro a julho deste ano, foram registradas 4.430 vítimas de acidentes no trânsito.

1 de Agosto 17H:36

Edvaldo diz que não foi convidado para receber Lula

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), desconversou ao ser questionado pelo radialista George Magalhães, da Fan FM, e não respondeu se irá recepcionar o ex-presidente Lula, que virá a Sergipe no próximo dia 20. Ele disse apenas que ainda não tinha sido sequer informado da vinda de Lula ao Estado.

1 de Agosto 18H:35

OAB/SE ajuizará ação contra a extinção de zonais eleitorais no Estado

O Conselho da OAB/SE, acompanhando o voto do Conselheiro relator, João Maria de Rodrigues Caldas, aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira, 31, a atuação da seccional para o ajuizamento de ação contra a extinção de zonais eleitorais no Estado.

1 de Agosto 11H:45

1753 veículos foram roubados e furtados este ano em Sergipe

O motorista tem que ficar de olho no trânsito. Isso todo mundo sabe. Mas tem outro perigo que também preocupa e deve manter os condutores em alerta: os roubos e furtos de veículos.

1 de Agosto 9H:28

Parentes de membros dos tribunais de contas poderão se tornar inelegíveis

Os cônjuges e parentes, até o terceiro grau, de ministros ou conselheiros dos Tribunais de Contas e de membros do Ministério Público de Contas poderão tornar-se inelegíveis, de acordo com o Projeto de Lei do Senado 214/2017 (complementar).

1 de Agosto 9H:05

Sema já recebeu 140 denúncias de maus-tratos a animais

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) efetua fiscalizações rotineiras no que diz respeito aos maus-tratos contra os animais. Em muitos casos, a equipe da Sema flagra animais em condições insalubres, tantos os domésticos (cachorros, gatos e aves), como equinos.

1 de Agosto 9H:00

Jackson Barreto e embaixador de Moçambique discutem investimentos para Sergipe

Estreitar as relações comerciais entre Sergipe e Moçambique foi a pauta do encontro entre o governador Jackson Barreto e o embaixador de Moçambique, Manoel Tomás Lubisse, na noite desta segunda-feira, 28, durante jantar no Palácio de Veraneio.

1 de Agosto 9H:34

Empresas de ônibus querem que passagem custe R$ 3,97

O gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes, informou nesta manhã que ainda está avaliando toda a planilha de custos e os insumos que compõem a tarifa do transporte coletivo de Aracaju. Ele disse que ainda não tem como anunciar nenhum valor no momento.

1 de Agosto 9H:06

Prefeito de Poço Verde diz que irá andar escoltado com seguranças após tentativa de atentado

O prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, informou na manhã de hoje que virá a Aracaju para conversar pessoalmente com o secretário de Segurança Pública sobre o possível atentado que ele e sua família iriam ser vítimas na noite de ontem.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.