Poder e Cotidiano em Sergipe
Corrida Cidade de Aracaju terá recorde de público 5 de Março 11H:49
COTIDIANO

Corrida Cidade de Aracaju terá recorde de público

Em sua 35ª edição, a Corrida Cidade de Aracaju contará com um recorde de público onde, dos mais de três mil participantes, 500 garantiram a vaga logo no primeiro dia de inscrição. Em apenas 20 dias, todas as vagas haviam sido preenchidas. A corrida acontece no próximo dia 17, feriado de aniversário da Capital.

O sucesso de público é marcado não só pelo fato dessa edição acontecer em um sábado - o que propicia o deslocamento de mais participantes a Aracaju -, mas também pela reorganização do evento, tanto no âmbito logístico quanto pelas parcerias que a Prefeitura firmou com a rede hoteleira para fomentar o turismo esportivo.

Com isso, diversos hotéis da capital estão oferecendo tarifas especiais aos corredores, o que estimula tanto o fluxo no próprio ramo, quanto nos estabelecimentos comerciais.

Ao contrário do ano passado, esta edição contou com um tempo maior de preparação, focando não só no estímulo à prática esportiva, mas também na qualidade do evento para que as próximas corridas possam se estabelecer cada vez mais como um marco de âmbito nacional.

"Abrimos a inscrição com dois meses de antecedência para que os interessados se planejassem melhor, até em relação à compra de passagens e na reserva do hotel. Dentre as inscrições, nós temos mais de 800 pessoas de fora do estado, o que representa um número muito bom", afirmou o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho.

Suporte
Acompanhando a reorganização da corrida, as camisas que serão distribuídas com a identificação de cada corredor sofrerão uma alteração. Isso porque este ano cada categoria será caracterizada com uma cor específica, diferenciando os corredores que competem no percurso mais curto e os inscritos para o mais longo.

Além disso, haverá a distribuição de água mineral ao longo do trajeto - realizado entre a cidade de São Cristóvão e Aracaju - para garantir a hidratação dos participantes.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Marco Vieira/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.