Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Agosto 12H:35

Edvaldo solicita à Câmara autorização para empréstimo de R$ 100 milhões para retomada de obras

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou hoje projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, solicitando autorização para contratar empréstimo no valor de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal, que servirão para a retomada de 40 obras em Aracaju.

11 de Agosto 12H:53

Setransp diz que transporte público pode parar

O sistema de transporte de ônibus de Aracaju e região metropolitana estão em risco de paralização diante do caos econômico em que se encontram. A afirmação é do sindicato das empresas de ônibus, o Setransp.



11 de Agosto 8H:01

Concluída licitação para reforma do Atheneu Sergipense

A empresa ARS Construção e Empreendimento do Brasil LTDA - EPP será a responsável pela reforma e ampliação do tradicional colégio estadual Atheneu Sergipense.

10 de Agosto 10H:57

Maternidade Hildete Falcão deve ser reaberta em setembro

A obra de reestruturação da Maternidade Hildete Falcão está andando em ritmo acelerado e a unidade já está perto de reabrir as portas para o atendimento à população.

10 de Agosto 8H:35

STF retoma hoje julgamento sobre validade de leis que proíbem uso do amianto

O julgamento das ações que questionam leis dos estados de Pernambuco, São Paulo e do Rio Grande do Sul que proíbem a produção, comercialização e o uso de produtos com amianto vai ser retomado hoje (10) pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento foi interrompido após pedido de vista do ministro Dias Toffoli, no dia 23 de novembro de 2016.

10 de Agosto 8H:24

Senado aprova PEC que torna estupro crime imprescritível

O crime de estupro pode se tornar imprescritível. É o que determina proposta de emenda à Constituição aprovada em segundo turno nesta quarta-feira (9) pelo Senado. Foram 61 votos a favor e nenhum contrário.

10 de Agosto 7H:50

Ministro da Educação garante a Jackson que UFS não corre risco de fechamento

A expansão do ensino superior em Sergipe é pauta permanente do governador Jackson Barreto. Nesta quarta-feira, 09, durante agenda administrativa em Brasília, o governador reuniu-se com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar dos cortes no orçamento da Universidade Federal de Sergipe e dos repasses para construção do Instituto Federal de Propriá, na região do Baixo São Francisco. O deputado federal Fábio Reis também participou do encontro.

10 de Agosto 12H:00

Governo Federal quer privatizar aeroporto de Aracaju

O conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) deverá analisar no dia 23 de agosto a proposta de concessão à iniciativa privada de 19 aeroportos que hoje estão sob administração da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

10 de Agosto 13H:59

Mais da metade dos empregos em Sergipe estão em Aracaju

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Aracaju esta semana, onde foram debatidos os dados que constam no Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017, dois dados chamaram a atenção dos presentes.

9 de Agosto 17H:56

Valadares Filho quer navio de Assistência Hospitalar da Marinha em municípios sergipanos

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovou, em reunião realizada hoje (09), dois requerimentos de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE).

9 de Agosto 15H:04

Arrecadação de Itaporanga D’Ajuda cai cerca de 50% em relação a 2016

Avaliação feita pelas Secretarias Municipais de Administração Geral e Economia e Finanças, revelou que a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda registrou uma queda de aproximadamente 50% na arrecadação, no comparativo do período de janeiro a junho de 2016 e 2017. 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.