Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Agosto 7H:34

Vereadores rejeitam Proposta de redução do recesso parlamentar

Com os votos contrários do presidente Nitinho Vitale (PSD) e do líder da oposição, Elber Batalha Filho (PSB), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) rejeitou ontem (3), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Fábio Meireles (PPS), que reduzia o recesso parlamentar dos atuais 92 dias para 53 dias. Para ser aprovado, eram necessários 16 votos. Apenas 15 parlamentares votaram a favor.

4 de Agosto 7H:30

Governo quer aprovar reforma da Previdência até outubro

O governo federal espera aprovar a reforma da Previdência até outubro deste ano, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que participou de reunião com investidores estrangeiros.



3 de Agosto 18H:07

Termoelétrica anuncia geração de mais mil empregos

O governador Jackson Barreto recebeu na tarde desta quinta-feira, 03, o presidente da Central Elétrica de Sergipe (CELES), Eduardo Maranhão, que anunciou o início da nova fase de construção da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, situada na Barra dos Coqueiros.

3 de Agosto 14H:26

Feira da Agricultura Familiar orgânica será implantada na Sementeira

A partir da próxima quinta-feira, 10 de agosto, uma nova Feira da Agricultura Familiar será implantada no Parque da Sementeira, das 16h às 19h.

3 de Agosto 14H:23

TCE: licitação do lixo permanece suspensa

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) decidiu nesta quinta-feira, 3, pela manutenção da medida cautelar expedida pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo, que suspende a realização da licitação da limpeza pública da capital até que sejam esclarecidos todos os 17 itens do Edital questionados na denúncia feita pela empresa Torre Empreendimentos.

3 de Agosto 14H:22

Gustinho Ribeiro solicita reforma de ponte no município de Salgado

O deputado Gustinho Ribeiro apresentou uma Indicação na Assembleia Legislativa que solicita ao governador Jackson Barreto a autorização para que a Secretaria de Infraestrutura do Estado reforme a ponte que liga o povoado São Bento de Baixo ao povoado Riacho Seco, ambos do município de Salgado.

3 de Agosto 14H:17

STF pode banir uso do amianto no país

A proibição de produtos que contêm amianto ou asbesto, um mineral fibroso reconhecidamente cancerígeno, será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 10 de agosto, a partir das 14 horas, em Brasília (DF).

3 de Agosto 14H:14

José Eduardo Cardozo fará palestra no Tribunal de Contas no dia 25 de agosto

O jurista José Eduardo Cardozo, professor da PUC-SP, ex-deputado federal, ex-ministro da Justiça e ex-advogado Geral da União, fará uma palestra no Tribunal de Contas de Sergipe no dia 25 deste mês, às 9 horas.

3 de Agosto 9H:14

Senado aprova PEC que proíbe filiação partidária a membros da Justiça Eleitoral

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou ontem (2) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/2017, que proíbe a filiação partidária de membros da Justiça Eleitoral nos dois anos anteriores à posse no cargo ou ao início do exercício da função.

3 de Agosto 8H:39

Crescimento da arrecadação em 2017 não reflete contexto financeiro ruim em Sergipe

O desempenho profundamente negativo da arrecadação em 2016 não é parâmetro para afirmar que em 2017 o estado de Sergipe alcançou a estabilidade financeira. Muito pelo contrário, o crescimento não acompanhou sequer a patamares de 2015”.

2 de Agosto 17H:30

Augusto Bezerra solicita castramóveis ao Governo Federal

O deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) protocolou uma Moção de Apelo ao presidente da República, Michel Temer, e ao líder do Governo Federal no Congresso Nacional, o deputado sergipano André Moura (PSC), solicitando para Sergipe dois castramóveis (centros cirúrgicos móveis para a prestação do serviço de castração gratuita de cães e gatos).

2 de Agosto 14H:35

Edvaldo: cortamos na carne para equilibrar as contas da prefeitura

Prestar contas ao cidadão das ações da administração municipal e ouvir as demandas da cidade. Este tem sido o objetivo do prefeito Edvaldo Nogueira.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.