Poder e Cotidiano em Sergipe
9 de Agosto 14H:56

PMA inicia programa de recapeamento asfáltico de Aracaju no dia 2 de setembro

A Prefeitura de Aracaju iniciará, no próximo dia 2 de setembro, o programa emergencial de recapeamento asfáltico da cidade. Em reunião de trabalho, na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito Edvaldo Nogueira discutiu com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari, e com os secretários Jefferson Passos (Fazenda) e Carlos Cauê (Governo) o planejamento das ações de revitalização do pavimento das principais avenidas de Aracaju.

9 de Agosto 14H:47

Gustinho Ribeiro solicita melhorias para moradores de Tobias Barreto

O deputado Gustinho Ribeiro (PRP) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a indicação nº 313/2017, que foi lida em plenário na manhã desta terça-feira, 08, para que seja encaminhado expediente ao governador Jackson Barreto (PMDB) no sentido de autorizar melhorias para o Povoado Agrovila, em Tobias Barreto.



9 de Agosto 18H:17

"Papa-Capim dos meus sonhos" se fila ao PSD e será candidato em 2018

O pedreiro Cláudio dos Santos Nogueira, mais conhecido como o "Papa-Capim de Alagoas", se filiou na última terça-feira, 08, ao Partido Social Democrático PSD-AL.

9 de Agosto 8H:59

PEC que proíbe extinção de tribunais de contas volta à CCJ

A Proposta de Emenda à Constituição que estabelece os tribunais de contas como órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública passou na última terça-feira (6) pela segunda sessão de discussão em segundo turno no Senado. Mas por ter recebido uma emenda de Plenário, a proposição (PEC 2/2017) volta à análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

9 de Agosto 8H:57

Projeto criminaliza divulgação da intimidade sexual da mulher

Em reunião nesta quarta-feira (9), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) deverá apreciar o substitutivo apresentado ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 18/2017, que tipifica a exposição pública da intimidade sexual da mulher, que passa a constituir uma das formas de violência doméstica e familiar. 

9 de Agosto 8H:41

CCJ da Câmara aprova projeto que proíbe venda de refrigerantes em escolas

Projeto de lei que proíbe a venda de refrigerantes nas escolas do ensino fundamental, do 1° ao 9° ano, foi aprovado ontem (8) pela Comissão de Constituição e de Justiça da Câmara (CCJ). O projeto está pronto para ser votado no plenário da Câmara e, se for aprovado, será encaminhado ao Senado para apreciação.

9 de Agosto 8H:24

Governo divulga calendário de pagamento

O Governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais nesta quarta-feira, dia 09, quando recebem os celetistas das Fundações de Saúde e servidores do Samu.

9 de Agosto 8H:21

Porto de Sergipe consegue licença de instalação

A implantação do Complexo Termelétrico Porto de Sergipe I, na Barra dos Coqueiros, avançou ontem, com a concessão, por meio da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), de licença de instalação para a Celse, empresa responsável pelo investimento de R$ 5 bilhões. A Celse foi criada pela EBrasil e a Golar Power para a geração e comercialização da energia da usina, viabilizada no leilão A-5 de 2015.

9 de Agosto 8H:17

Edvaldo quer recuperar os R$ 113 milhões do Plano de Mobilidade Urbana

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu ontem com secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal para discutir o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

8 de Agosto 14H:27

Prefeitura e governo discutem parcerias para melhorar serviços de saúde

Fortalecer a parceria entre Estado e Prefeitura de Aracaju para oferecer à população um serviço de saúde de mais qualidade e mais eficiente.

8 de Agosto 15H:03

Deputados sergipanos que votaram contra Temer vão sofrer retaliações

A coluna painel, do jornal Folha de São Paulo, noticiou hoje que o Planalto vai deflagrar exonerações de mais de vinte nomes indicados por deputados que votaram contra o presidente Michel Temer, por ocasião da admissibilidade da denúncia contra ele.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.