Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju é a 18ª cidade mais violenta do mundo, aponta ONG mexicana 9 de Março 8H:29
PODER

Aracaju é a 18ª cidade mais violenta do mundo, aponta ONG mexicana

A ONG mexicana Segurança, Justiça e Paz faz, todo ano, um levantamento com base em taxas de homicídios em todo o mundo. O último deles, divulgado nesta semana, mostra a dimensão da violência no país: das 50 cidades mais violentas do mundo, 17 estão aqui no Brasil.

Aracaju mais uma vez figura no protagonismo da violência no mundo. Na 18ª posição, a cidade aponta para 58 homicídios por cada mil habitantes.

São 17 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes listadas no ranking, que é encabeçado pela mexicana Los Cabos (com 111,33 homicídios por 100 mil habitantes em 2017) e pela capital venezuelana, Caracas (111,19).

O estudo aponta também que a América Latina é o continente com o maior número de cidades violentas do mundo: das 50 listadas no ranking, somente oito não são latino-americanas. Doze das cidades estão localizadas no México, país que possui vários cartéis de drogas.

Apesar dos números da ONG, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe pontua que o estudo foi realizado de forma incorreta, pois inclui as populações de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão como pertencentes à Capital.

*Com informações da Agência do Rádio

Foto: Ascom SSP

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.