Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe tem queda de pouco mais de 5% na renda per capita 28 de Fevereiro 15H:25
PODER

Sergipe tem queda de pouco mais de 5% na renda per capita

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dão conta de que Sergipe mais uma vez possui renda per capita abaixo da média nacional e, comparando com a última pesquisa, menos 5,01% do valor apurado.

Enquanto no ano passado Sergipe teve renda per capita de R$ 878, este ano o valor caiu para R$ 834. O Estado acompanha outros cinco que também tiveram queda. São eles: São Paulo (-0,64%), Pernambuco (-2,29%), Rio Grande do Norte (-8,05%), Roraima (-5,81%) e Alagoas (-0,60%).

Os rendimentos domiciliares per capita referentes a 2017 para o Brasil e Unidades da Federação são calculados com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) e enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Esta divulgação atende ao disposto na Lei Complementar 143/2013, que estabelece os novos critérios de rateio do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE).

O rendimento domiciliar per capita é calculado como a razão entre o total dos rendimentos domiciliares (em termos nominais) e o total dos moradores.

São considerados os rendimentos de trabalho e de outras fontes de todos os moradores, inclusive os classificados como pensionistas, empregados domésticos e parentes dos empregados domésticos.

*Com informações do IBGE

Foto: Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.