Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Novembro 5H:26

Prefeitura decreta Estado de Emergência por conta das fortes chuvas

Após percorrer as ruas da cidade e constatar os estragos ocasionados pela chuva e por atos de vandalismo em alguns bairros da capital, o prefeito João Alves Filho decretou ontem Estado de Emergência em Aracaju e convocou os secretários para uma reunião dando as diretrizes necessárias para solucionar os problemas. Em apenas uma noite choveu 220 mm, o que era previsto para todo o mês de novembro. Os transtornos ainda foram agravados por conta da maré alta, que reduz a velocidade do escoamento da água, e de alguns manifestantes que impediram a entrada de profissionais da Prefeitura para averiguar os estragos e buscar as soluções necessárias.

5 de Novembro 5H:18

PC do B avalia que falta de cuidado com a cidade piorou problemas gerados pela chuva

Apesar dos problemas naturais, a exemplo das chuvas torrenciais que caíram na tarde-noite do domingo e madrugada de segunda-feira, 04, sobre Aracaju, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) acha que a falta periódica de manutenção da cidade aumentou em muito o drama vivido pela população. A opinião é do presidente do diretório Municipal do PCdoB, Antonio Bittencourt, para quem “a cidade precisa ser mais cuidada, os órgãos deveriam atuar de forma planejada para não deixar a população na mão e sem assistência”.



5 de Novembro 5H:17

Relator do novo Código de Defesa do Consumidor acata emendas de Valadares

Para contribuir com o empenho da Comissão Temporária de Modernização do Código de Defesa do Consumidor, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou quatro emendas ao Projeto de Lei do Senado nº 281 de 2012, que altera a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor). As emendas foram acatadas pelo relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), em seu relatório final.

4 de Novembro 9H:35

Chuvas geram alagamentos e problemas em Aracaju

Desde a madrugada de hoje uma chuva forte caiu em várias cidades de Sergipe. A precipitação também foi muito grande na capital sergipana, chegando a 120ml. A meteorologia já previa a chegada da chuva, mas não esperava tamanha força. A previsão é de mais água nas próximas horas  não se sabe ainda a intensidade. O BLOG DO MAX mostra algumas das fotos que estão circulando pela internet, mostrando os problemas da cidade: são garagens de prédios alagadas, engarrafamentos e outros problemas. Confira!

4 de Novembro 9H:21

CDL prevê criação de 2 mil empregos temporários para o fim de ano

Dados e estudos realizados pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que 233 mil trabalhadores temporários devem ser contratados até dezembro, por conta das “festas de final de ano”. Em Sergipe, segundo previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é a de que cerca de 2 mil trabalhadores sejam absorvidos pelo comércio e setor de serviços. “As lojas já estão recebendo currículos e algumas já treinando pessoal”, registra Samuel Schuster, presidente da entidade.

4 de Novembro 9H:20

Ministério da Saúde ampliará serviço de radioterapia em Sergipe

O estado é uma das 23 unidades da Federação beneficiadas pela compra centralizada de 80 aceleradores lineares, usados no tratamento de câncer

O Ministério da Saúde concluiu mais uma etapa do processo de ampliação da oferta de serviços de radioterapia no país. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgou na última sexta-feira (1/11), o resultado da compra de 80 aceleradores lineares que serão distribuídos para atender a população de 63 municípios, localizados em 22 estados e no Distrito Federal. Sergipereceberá um equipamento que será instalado no Hospital Governador João Alves Filho, em Aracaju, para ampliação do serviço já existente. A perspectiva é de que com o novo aparelho, o número de sessões de radioterapia suba de 50 mil ao ano para 93 mil/ano. O edital também prevê a instalação de uma fábrica no país, que produzirá equipamentos para abastecer o mercado nacional.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.