Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Novembro 9H:20

Ministério da Saúde ampliará serviço de radioterapia em Sergipe

O estado é uma das 23 unidades da Federação beneficiadas pela compra centralizada de 80 aceleradores lineares, usados no tratamento de câncer

O Ministério da Saúde concluiu mais uma etapa do processo de ampliação da oferta de serviços de radioterapia no país. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgou na última sexta-feira (1/11), o resultado da compra de 80 aceleradores lineares que serão distribuídos para atender a população de 63 municípios, localizados em 22 estados e no Distrito Federal. Sergipereceberá um equipamento que será instalado no Hospital Governador João Alves Filho, em Aracaju, para ampliação do serviço já existente. A perspectiva é de que com o novo aparelho, o número de sessões de radioterapia suba de 50 mil ao ano para 93 mil/ano. O edital também prevê a instalação de uma fábrica no país, que produzirá equipamentos para abastecer o mercado nacional.

4 de Novembro 9H:17

São Cristóvão cria comissão para tomar posse da Zona de Expansão

Procurador Geral diz que decisão do TRF não trará prejuízos aos moradores



4 de Novembro 9H:15

Hospital Regional de Lagarto já atendeu quase 48 mil usuários do SUS este ano

O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, vem contribuindo para fortalecer o acesso universal à saúde dos cidadãos da região Centro-Sul de Sergipe, de acordo com o que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS). É o que aponta o balanço anual da unidade, implantada há mais de três anos pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

1 de Novembro 6H:18

STJ permite que operadoras fixem prazo de validade para créditos de celulares pré-pagos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as operadoras de telefonia celular podem fixar prazos para a utilização de créditos inseridos em planos pré-pagos. A decisão, do presidente do STJ, ministro Félix Fischer, suspende a liminar concedida anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que proibia o estabelecimento de prazos para o uso dos créditos.

1 de Novembro 6H:13

Lei que inibe criação de partidos é sancionada sem vetos

A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem, sem vetos, a lei que inibe a criação de novos partidos políticos (Lei 12.875/13). A lei dificulta o acesso das novas agremiações ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que hoje são calculados com base no número de parlamentares eleitos.

1 de Novembro 5H:44

OAB divulga resultado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga o resultado preliminar da 2ª fase do XI Exame de Ordem Unificado. De acordo com o edital, o prazo recursal começa a partir das 12 horas, desta sexta (1º) e vai até, às 12h, segunda-feira (04).

1 de Novembro 5H:22

Rogério Carvalho é o candidato de Emmanuel para presidir PT

A eleição para definir a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) será no dia 10 de novembro, mas o vereador Emmanuel Nascimento (PT) já antecipou seu voto na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na sessão de ontem, destacando o nome do deputado federal Rogério Carvalho.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.