Poder e Cotidiano em Sergipe


5 de Novembro 5H:38

MPF: penas mais rígidas para adolescentes não vão reduzir criminalidade

Para o Ministério Público Federal, as propostas de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com sanções mais rígidas para os adolescentes que cometem ato infracional não vão reduzir a criminalidade. “As experiências com o agravamento de penalidades têm se mostrado insuficientes para combater a prática de crimes por adolescentes", disse o procurador da República, Jefferson  Aparecido Dias, durante um seminário realizado ontem na Câmara dos Deputados, voltado para o debate sobre as medidas socioeducativas, aplicadas aos adolescentes que cometem ato infracional (conduta tipificada como crime no Código Penal).

5 de Novembro 5H:34

Dança e teatro poderão ser disciplinas obrigatórias do ensino básico

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece como disciplinas obrigatórias da educação básica as artes visuais, a dança, a música e o teatro. O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – 9.394/96), que, atualmente, entre os conteúdos relacionados à área artística, prevê a obrigatoriedade somente do ensino da música.

5 de Novembro 5H:31

Plenário pode votar novo Código de Processo Civil nesta semana

A votação do projeto de lei do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05) é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados nesta semana, em sessão extraordinária marcada para as 14h30 de terça-feira (5). O novo CPC deve ser votado por blocos para facilitar o debate dos pontos nos quais há divergências e a apresentação de destaques ao texto.

5 de Novembro 5H:26

Prefeitura decreta Estado de Emergência por conta das fortes chuvas

Após percorrer as ruas da cidade e constatar os estragos ocasionados pela chuva e por atos de vandalismo em alguns bairros da capital, o prefeito João Alves Filho decretou ontem Estado de Emergência em Aracaju e convocou os secretários para uma reunião dando as diretrizes necessárias para solucionar os problemas. Em apenas uma noite choveu 220 mm, o que era previsto para todo o mês de novembro. Os transtornos ainda foram agravados por conta da maré alta, que reduz a velocidade do escoamento da água, e de alguns manifestantes que impediram a entrada de profissionais da Prefeitura para averiguar os estragos e buscar as soluções necessárias.

5 de Novembro 5H:18

PC do B avalia que falta de cuidado com a cidade piorou problemas gerados pela chuva

Apesar dos problemas naturais, a exemplo das chuvas torrenciais que caíram na tarde-noite do domingo e madrugada de segunda-feira, 04, sobre Aracaju, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) acha que a falta periódica de manutenção da cidade aumentou em muito o drama vivido pela população. A opinião é do presidente do diretório Municipal do PCdoB, Antonio Bittencourt, para quem “a cidade precisa ser mais cuidada, os órgãos deveriam atuar de forma planejada para não deixar a população na mão e sem assistência”.

5 de Novembro 5H:17

Relator do novo Código de Defesa do Consumidor acata emendas de Valadares

Para contribuir com o empenho da Comissão Temporária de Modernização do Código de Defesa do Consumidor, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou quatro emendas ao Projeto de Lei do Senado nº 281 de 2012, que altera a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor). As emendas foram acatadas pelo relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), em seu relatório final.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.