Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Novembro 9H:23

Voto aberto no Congresso será discutido hoje no Senado

Após um jogo de empurra-empurra entre Câmara e Senado, os senadores devem votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto em todas as situações no Congresso. Acordo entre os líderes estabeleceu o início da votação para as 15h do dia de hoje, em tese um dia nobre para votações. No entanto, com a proximidade do feriado de 15 de novembro (Proclamação da República), ronda na Casa a preocupação que um quórum baixo inviabilize a apreciação.



13 de Novembro 5H:12

Economia sergipana é destaque no Valor Econômico

O dinamismo da economia sergipana é destaque nacional. A edição de ontem do jornal Valor Econômico – uma das publicações mais importantes do País na área de economia-  ressalta o crescimento da participação sergipana na economia regional. Na publicação, fica evidente a marca do Governo de Sergipe nos últimos sete anos sob o comando do governador Marcelo Déda, e mantido pelo governador em exercício, Jackson Barreto.

13 de Novembro 5H:04

MPF/SE processa professores do IFS por acumulação de cargos

O Ministério Público Federal (MPF) processou dois professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) por acumulação indevida de cargos. Ambos foram contratados pelo IFS em regime de dedicação exclusiva, entretanto, por mais de sete anos, trabalharam remuneradamente como professores na iniciativa privada.

12 de Novembro 17H:43

Jackson pede a secretários agilidade em licitações

Na manhã de hoje o governador em exercício, Jackson Barreto, reuniu os gestores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para discutir o cronograma de obras do programa Sergipe Cidades. O planejamento de obras envolve todos os 75 municípios sergipanos e soma um investimento de R$ 70 milhões.No encontro, Jackson Barreto cobrou agilidade na execução de licitações.

12 de Novembro 16H:41

Emmanuel Nascimento pede reforma do cemitério São João Batista

O vereador Emmanuel Nascimento (PT), preocupado com as condições do cemitério São João Batista, reivindicou na manhã de hoje, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a implementação de melhorias no local, considerado histórico, já que foi construído pelo prefeito José Conrado Araújo.

12 de Novembro 16H:34

Justiça Federal absolve Heleno Silva do crime das ambulâncias

Após sete anos, a Justiça Federal em Sergipe inocentou o prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva  da acusação de participar da “máfia das sanguessugas” - esquema de fraudes em licitações na área de saúde para aquisição de ambulâncias. O esquema foi desarticulado em 2006, quando Heleno exercia mandato de deputado federal. 

12 de Novembro 16H:26

Lucas Aribé cobra investimento nas calçadas de Aracaju

Na manhã de hoje o vereador Lucas Aribé (PSB) falou sobre os hidrômetros nas calçadas de Aracaju. Ele expôs no telão imagens das ruas Itabaiana e Itabaianinha, que comprovam o problema comentado pelo parlamentar na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju. "Esses hidrômetros apresentam riscos para a nossa população. Chamo a atenção para isso, pois os hidrômetros são apenas exemplos dos problemas das calçadas aracajuanas. O nosso pedestre sofre diariamente para caminhar nesses espaços", afirmou.

12 de Novembro 15H:58

Max reivindica auxílio moradia para moradores do Recanto dos Manguezais

Vereador defende a presença de psicólogos e assistentes sociais nos Conselhos Tutelares

12 de Novembro 15H:55

Jucese registra aumento na abertura de empresas

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) registrou um bom indicativo de janeiro a novembro deste ano: o número de empresas abertas cresceu quase 2% com relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o número de extinção de empresas caiu 10,94%.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.