Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Novembro 9H:20

Senado debate propostas de redução da maioridade penal

Uma terceira via – tanto racional quanto ponderada – para enfrentar o problema da delinquência juvenil no país. É nesta perspectiva que o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) enxerga a proposta de emenda à Constituição (PEC 33/2012) do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que abre a possibilidade de penalização de menores de 18 anos e maiores de 16 anos pela prática de crimes graves. Ferraço é relator da matéria, que tramita com outras cinco propostas similares (PECs 20/1990; 90/2003; 74 e 83/2011; e 21/2013) e será debatida amanhã, às 14h, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).



11 de Novembro 9H:19

Deputados discutem uso dos royalties do petróleo para valorizar professores

Audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados discute amanhã, às 9h30, a utilização dos royalties do petróleo para valorização dos profissionais da educação.

11 de Novembro 9H:04

Prefeitura diz que obras na 13 de juho começam hoje

Autorizada no final do mês de outubro, as obras da balaustrada da avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, serão iniciadas, efetivamente,nesta  segunda-feira, 11. A empresa contratada para a realização da obra, a Construtora Celi, já está mobilizada e deste a tarde desta sexta-feira, 8, começou as primeiras ações.

9 de Novembro 6H:34

Governo parcela dívidas de IPVA, ICMS e isenta motos de até 125cc

De maneira simplificada, o cidadão acessa o site da Secretaria de Estado da Fazenda e realiza todo o processo de negociação

9 de Novembro 5H:43

Ministério Público abre processo seletivo para estagiários de direito

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP/SE) torna pública a realização do Processo Seletivo de estagiários para acadêmicos do curso de Direito, destinado ao Ministério Público do Estado de Sergipe.

9 de Novembro 5H:38

Governo de Sergipe pode atrair, pela primeira vez, uma termoelétrica

No próximo dia 13 de dezembro, Sergipe participará do 2º Leilão de Energia A-5/2013, responsável pela contratação da eletricidade que abastecerá o mercado consumidor do país em 2018. Esta será a primeira vez que estado concorrerá a dois projetos, sendo estes: uma termoelétrica de Carvão (600 MW) e uma termoelétrica de Gás Natural (713 MW). Para estes projetos, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Subsecretária de Desenvolvimento Energético, vem negociando há aproximadamente um ano com um forte grupo empresarial do Rio de Janeiro, dentro dos devidos sigilos que o assunto requer.

9 de Novembro 5H:28

Ipea sugere criação de nova lei de licitações

A proposta foi apresentada à Consulta Pública do Senado, que visa substituir a controversa lei 8666

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.