O Centro Hemoterapia de Sergipe (Hemose) alerta para o baixo estoque dos sangues, A, O, B e Ab fator Rh negativo, além do A positivo. Para que a unidade possa garantir o atendimento transfusional da rede hospitalar é necessário que a população compareça a instituição para fazer sua doação.
O vereador Iran Barbosa, do PT, denunciou, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 13/5, a situação de abandono de várias ruas e avenidas da Capital, em especial nos bairros mais periféricos. O petista tem feito recorrentes denúncias sobre este problema e feito várias indicações à Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb para que busque manter a limpeza das vias públicas e os serviços contínuos de poda e capinação nos canteiros, apontando os locais onde estes serviços não têm sido executados.
O governador Jackson Barreto recebeu os dirigentes do grupo Vulcabras/Azaleia com o objetivo de tentar reverter a decisão da empresa de fechar três unidades operacionais no estado. Localizadas em Carira, Ribeirópolis e Lagarto, as fábricas empregam 1300 pessoas. A direção da Companhia explicou que o fechamento das unidades em Sergipe é uma decisão da matriz e pelo menos, por enquanto, é irreversível. A decisão foi causada pelas quedas nas vendas e por particularidades do mercado calçadista no Brasil e em países importadores, principalmente, em virtude da concorrência com os produtos chineses que são muito baratos. O grupo Vulcabras/Azaleia já encerrou as atividades de 11 fábricas em todo o País.
Educação continuada é uma das principais bandeiras defendidas pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). E fazê-la de forma que atenda a todos os profissionais do Estado. Para seguir nessa linha, o CRC/SE realiza, nos dias 16 e 17 de maio, na cidade de Canindé de São Francisco, a 15ª edição do Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe (ECMS).
O deputado federal Laércio Oliveira discursou na Câmara dos Deputados sobre a cobrança abusiva do laudêmio. “A ideia de Terrenos de Marinha caducou, perdeu sua finalidade. Se num passado distante teve seus méritos em contribuir na proteção da costa marítima brasileira e das áreas alagadas dos manguezais, hoje é destituída de qualquer propósito. Por outro lado, a Secretaria do Patrimônio da União demarca incorretamente a faixa costeira dos terrenos de Marinha, incluindo ilegalmente milhares de terrenos e benfeitorias e sobre eles cobrando indevidamente”, disse.
A repercussão na imprensa local, a respeito do reajuste de até 1000% nos valores de IPTU destinados aos moradores do município de Barra dos Coqueiros, levou o procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, a propor que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) realize inspeção na Prefeitura local a fim de verificar a legalidade desse aumento.
O reajuste de 10% nos limites de renda que demarcam a pobreza e a extrema pobreza, medida anunciada na semana passada, teve como base o indicador que a Organização das Nações Unidas (ONU) usa para os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio: US$ 1,25 ao dia, por cidadão. O valor foi atualizado pela paridade do poder de compra. “Este é um patamar mínimo que o brasileiro tem direito. Nós não aceitamos que ninguém mais viva abaixo desse valor”, afirmou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, nesta sexta-feira (9), no programa Bom Dia Ministro.
Na manhã desta segunda-feira, 12, o governador Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, discutiram o transporte público da capital e soluções que favoreçam a mobilidade urbana na Grande Aracaju. Na ocasião, o governador Jackson Barreto recebeu os cumprimentos de João Alves Filho, e do vice-prefeito, José Carlos Machado pelos seus 70 anos, completados na última terça-feira, 06.
Diante do péssimo desempenho das vendas no Dia das Mães, conforme previu antecipadamente – o volume de vendas a prazo na semana, entre os dias 4 e 10 de maio deste ano, caiu 3,55% em relação a mesmo período de 2013 – a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) voltou a apelar para o poder público – Estado e Municípios – para que não decretem ponto facultativo no dia de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo.
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) comemorou a aprovação projeto de lei 7.495/06, que institui o piso salarial nacional dos agentes de saúde, pela Câmara nesta quarta-feira (7). “Fez-se justiça. Aprovar o piso salarial dos agentes de saúde é valorizar os profissionais que dedicam a vida a assistir os brasileiros que mais precisam do estado, é fortalecer o SUS, é garantir a eficiência dos programas sociais e de saúde do país”, afirmou.
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) considerou muito positiva a aprovação do projeto de lei que altera a Lei do Simples Nacional, tornando o regime tributário voltado para as micro e pequenas empresas “muito mais atrativo, melhorando o ambiente de negócios do segmento e permitindo a adesão de mais participantes”.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!