Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Outubro 9H:15

GT da Reforma Política vai propor voto facultativo e teto de gastos na campanha

O Grupo de Trabalho de Reforma Política da Câmara decidiu, semana passada que vai apresentar proposta para que o voto seja facultativo no Brasil, além de proposta criando teto de despesa para a campanha eleitoral. Esse teto será definido em lei pelo Congresso Nacional e cada partido poderá optar pelo modo de cumprimento do teto, se por financiamento privado, misto ou público. Os textos ainda serão apresentados formalmente pelo grupo à Câmara e só depois passarão a tramitar.

28 de Outubro 9H:12

Comissão aceita proposta que repassa para empregador custeio integral do vale-transporte

A Comissão de Legislação Participativa aprovou a Sugestão 76/13, que acaba com a participação dos trabalhadores no custeio do vale-transporte. A sugestão foi apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Serviços Gerais Onshore e Offshore de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus/RJ e transformada no Projeto de Lei 6640/13.



28 de Outubro 9H:10

Plenário pode votar marco civil da internet amanhã

O marco civil da internet (PL 2126/11, do Executivo) é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados amanhã, em sessão extraordinária marcada para as 11 horas. A matéria tramita com urgência constitucional e tranca a pauta para vários outros tipos de proposições.

28 de Outubro 9H:08

Amorim defende extinção do fator previdenciário

“Tudo o que nós temos e vivemos hoje foi construído por vocês. Estão se trata de uma desumanidade com os aposentados fazer vocês pagarem por algo que já pagaram”. Com essa análise, o senador Eduardo Amorim (PSC) confirmou seu apoio à PEC 555/06, que extingue gradualmente a contribuição previdenciária cobrada dos aposentados e pensionistas. A declaração foi dada durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na manhã da última sexta-feira, 25. O evento foi organizado pelo deputado Pastor Antônio e contou também com presença do Movimento Integrado dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap).

28 de Outubro 9H:04

Fábio Reis destaca importância das novas obras do aeroporto Santa Maria

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) esteve presente, ao lado do governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), na solenidade de assinatura para ordem de serviço de ampliação da pista do aeroporto Santa Maria, realizada na última sexta-feira. A obra contará com um investimento de R$ 64 milhões para a ampliação de uma pista que tem hoje 2.200 metros para 2.785 metros, permitindo assim a recepção de voos internacionais. A intervenção contempla também a construção da pista de taxiamento (taxiway paralela) e das áreas de segurança no fim da pista (RESA’s).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.