Poder e Cotidiano em Sergipe
“Agamenon acerta quando fiscaliza, e erra quando generaliza”, afirma Emmanuel 11 de Junho 16H:47

“Agamenon acerta quando fiscaliza, e erra quando generaliza”, afirma Emmanuel

Como membro da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Emmanuel Nascimento (PT), se posicionou na manhã desta quarta-feira, 11/6, sobre os últimos acontecimentos que envolvem o vereador Agamenon Sobral (PP). Emmanuel informou que nunca viu um vereador agir como Agamenon, mas seu único erro é generalizar quando vai fazer uma denúncia, seja de médicos, seja de professores.



Em seu discurso, Emmanuel explicou que a Comissão criada por ele tem por objetivo conter os excessos que ocorrem no Parlamento Municipal, como órgão de punição e de orientação, mas principalmente surge com a finalidade de fortalecimento do Poder Legislativo.

Nascimento disse que pelo tempo que está na Câmara, nunca viu um vereador agir como Agamenon. No entanto, apesar de estar fazendo o seu papel de vereador de investigar, mas tem errado quando generaliza os servidores.

“Ele tem o direito de fiscalizar, eu acho que o professor e o médico são servidores públicos e o vereador pode fiscalizar; essa é a função principal do vereador. Tem parlamentar que fiscaliza se o posto de saúde tem remédio, se está atendendo a comunidade, e Agamenon verifica a presença do médico nas unidades de saúde. Mas ele tem acertado de um lado, quando fiscaliza, quando cobra, mas, erra quando abrange suas afirmações, ele precisa nominar quem está agindo de forma errada”, reforçou o petista.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.