Poder e Cotidiano em Sergipe
2 de Maio 8H:49

Conselho de Comunicação Social vai debater violência contra jornalistas

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional realiza na segunda-feira (5), às 14 horas, audiência pública interativa para debater a violência praticada contra jornalistas, radialistas e comunicadores em geral. O debate contará com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti; e do vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas, Celso Augusto Schröder.

2 de Maio 8H:36

Prefeitura de Aracaju já tem ouvidoria para receber reclamações e sugestões

A partir de agora a população do Município de Aracaju terá mais uma nova ferramenta que possibilitará ao cidadão participar da gestão pública. O Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública - TAG  está disponível para que os munícipes aracajuanos possam enviar suas manifestações para a Ouvidoria Geral, sejam elas sugestões, elogios, informações, solicitações, reclamações ou denúncias para a Ouvidoria Geral do Município, que tratará os dados e encaminhará para os setores envolvidos. Confira o endereço eletrônico na matéria.



2 de Maio 8H:33

Nos últimos anos, Sergipe empossou mais de 10 mil concursados

Com um quadro de 37.871 trabalhadores, a administração pública estadual é um importante gerador de emprego em Sergipe. Nos últimos sete anos, foram realizados 8 concursos públicos, que resultaram na nomeação de quase 10 mil novos servidores.Na análise do secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, esses números refletem os esforços do Governo de Sergipe em prestar um serviço público de qualidade ao cidadão. “Do nosso quadro de servidores, fazem parte homens e mulheres batalhadores, que se esforçaram para serem aprovados em seus concursos e, agora, trabalham diariamente para servir cada vez mais e melhor a sociedade”, ressalta o secretário.

1 de Maio 7H:37

Hemose abre no feriado do Dia do Trabalho de 8h às 12h

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá funcionar nesta sexta-feira, 1 de maio, feriado do Dia do Trabalho, no horário das 8h às 12h. A medida tem como objetivo ampliar o número de doações de sangue destinado à manutenção do atendimento transfusional da rede hospitalar.

1 de Maio 7H:52

“Aracaju não resiste a uma chuvinha qualquer”, diz vereador

O vereador Lucas Aribé (PSB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju ontem para falar sobre a incidência de chuvas em Aracaju e os problemas que decorrem delas. Para Aribé, é preciso tomar providências agora para evitar o pior. “Não adianta paliativo, ações momentâneas, porque chuva sempre existe. Então, medidas efetivas são extremamente necessárias para resolver esses problemas”, disse.

30 de Abril 16H:41

Feriadão será de tempo instável em todo Estado

Tempo instável, parcialmente nublado a encoberto. Essa é a previsão do tempo para o feriado do Dia do Trabalhador, em 1° de maio, até o próximo domingo, 04. A informação é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

1 de Maio 8H:27

Fábio Reis homenageia trabalhadores em plenário

Durante discurso proferido na Câmara dos Deputados, na manhã de ontem, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) homenageou a classe trabalhadora brasileira, pelo Dia Internacional do Trabalhador, comemorado dia 1º de maio. Em seu discurso, Fábio lembrou que 70% da grande massa de cidadãs e cidadãos brasileiros que saem de suas casas todos os dias para ganhar a vida e melhorar esta nação é de trabalhadores assalariados.

30 de Abril 15H:36

Vereador volta a cobrar iluminação na Estrada da Luzia

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 30/04, para voltar a cobrar da Energisa uma solução para o problema de iluminação na Rua Estrada da Luzia, no bairro Luzia, zona sul de Aracaju. O parlamentar lembra que já fez essa reivindicação na Tribuna da Casa, no entanto, nenhuma providência foi tomada. “Já estive na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para tentar resolver, mas só a Energisa pode fazer com que esse problema tenha um fim”, disse.

30 de Abril 10H:29

OAB/SE entrará com ação civil pública contra o município de Aracaju

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe aprovou na última reunião, ocorrida nesta segunda-feira, 28 de abril, de forma unânime, o parecer da Comissão de Estudos Constitucionais (CEC) acerca das Leis Complementares do Município de Aracaju nº 74 e 75, do ano de 2008. Essas leis alteraram o Plano Diretor do Município de Aracaju para permitir a construção de edifícios com até 16 andares e, ainda, modificaram as regras sobre parcelamento do solo urbano.

30 de Abril 10H:43

Senado aprova reserva de 20% de vagas em concursos para negros e pardos

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou ontem (terça, dia 29) o projeto de lei da Câmara (PLC) 29/14, que reserva aos negros e pardos 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos federais. Apresentado pelo Executivo, o projeto aplica a reserva de vagas aos órgãos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pela União. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

30 de Abril 10H:45

Caminhoneiros terão jornada de até 12 horas por dia

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem proposta que aumenta o tempo máximo ao volante do motorista profissional de 4 horas para 5,5 horas contínuas e altera a forma de aproveitamento do descanso obrigatório, além de outros detalhes no regulamento da profissão. Segundo o texto, a jornada do motorista profissional continua a ser de oito horas, com duas extras, mas convenção ou acordo coletivo poderá prever até quatro horas extras. A matéria será votada ainda pelo Senado.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.