Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Maio 6H:57

Deputado critica cobrança de laudêmio

O deputado federal Laércio Oliveira discursou na Câmara dos Deputados sobre a cobrança abusiva do laudêmio. “A ideia de Terrenos de Marinha caducou, perdeu sua finalidade. Se num passado distante teve seus méritos em contribuir na proteção da costa marítima brasileira e das áreas alagadas dos manguezais, hoje é destituída de qualquer propósito. Por outro lado, a Secretaria do Patrimônio da União demarca incorretamente a faixa costeira dos terrenos de Marinha, incluindo ilegalmente milhares de terrenos e benfeitorias e sobre eles cobrando indevidamente”, disse.

12 de Maio 16H:52

TCE pode inspecionar Barra dos Coqueiros, onde IPTU teve aumento de até 1000%

A repercussão na imprensa local, a respeito do reajuste de até 1000% nos valores de IPTU destinados aos moradores do município de Barra dos Coqueiros, levou o procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, a propor que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) realize inspeção na Prefeitura local a fim de verificar a legalidade desse aumento.



13 de Maio 6H:45

Reajuste do Bolsa Família garante que extremamente pobres vivam com mais de US$ 1,25 por dia

O reajuste de 10% nos limites de renda que demarcam a pobreza e a extrema pobreza, medida anunciada na semana passada, teve como base o indicador que a Organização das Nações Unidas (ONU) usa para os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio: US$ 1,25 ao dia, por cidadão. O valor foi atualizado pela paridade do poder de compra. “Este é um patamar mínimo que o brasileiro tem direito. Nós não aceitamos que ninguém mais viva abaixo desse valor”, afirmou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, nesta sexta-feira (9), no programa Bom Dia Ministro.

12 de Maio 15H:38

Jackson Barreto e João Alves discutem reforma do Terminal Luiz Garcia

Na manhã desta segunda-feira, 12, o governador Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, discutiram o transporte público da capital e soluções que favoreçam a mobilidade urbana na Grande Aracaju. Na ocasião, o governador Jackson Barreto recebeu os cumprimentos de João Alves Filho, e do vice-prefeito, José Carlos Machado pelos seus 70 anos, completados na última terça-feira, 06.

12 de Maio 14H:35

CDL pede cautela na decretação de facultativo durante a Copa do Mundo

Diante do péssimo desempenho das vendas no Dia das Mães, conforme previu antecipadamente – o volume de vendas a prazo na semana, entre os dias 4 e 10 de maio deste ano, caiu 3,55% em relação a mesmo período de 2013 – a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) voltou a apelar para o poder público – Estado e Municípios – para que não decretem ponto facultativo no dia de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo.

12 de Maio 15H:53
9 de Maio 17H:35

Márcio comemora aprovação do piso dos agentes de saúde

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) comemorou a aprovação projeto de lei 7.495/06, que institui o piso salarial nacional dos agentes de saúde, pela Câmara nesta quarta-feira (7). “Fez-se justiça. Aprovar o piso salarial dos agentes de saúde é valorizar os profissionais que dedicam a vida a assistir os brasileiros que mais precisam do estado, é fortalecer o SUS, é garantir a eficiência dos programas sociais e de saúde do país”, afirmou.

8 de Maio 17H:13

Márcio vê avanço em aprovação do PL que altera o Simples Nacional

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) considerou muito positiva a aprovação do projeto de lei que altera a Lei do Simples Nacional, tornando o regime tributário voltado para as micro e pequenas empresas “muito mais atrativo, melhorando o ambiente de negócios do segmento e permitindo a adesão de mais participantes”.

8 de Maio 18H:12

Valadares Filho defende aprovação de 30 horas para profissionais de enfermagem

O deputado Valadares Filho (PSB-SE), defendeu, em pronunciamento feito ontem, na tribuna da Câmara, a aprovação do regime de urgência para votação do Projeto de Lei nº 2.295, de 2000, que determina uma nova jornada de trabalho para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Com a aprovação da matéria, esses profissionais passaram a cumprir uma jornada de trabalho de trinta horas semanais.

8 de Maio 18H:04

Proposta de Eduardo Amorim eleva Itabaiana a “Capital Nacional do Caminhão”

O município de Itabaiana, distante 51 Km de Aracaju, foi consagrado com o título de "Capital Nacional do Caminhão". O Projeto de Lei da Câmara 7.132/143, de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e relatoria do deputado federal Onofre Agostini (PSD-SC), foi apreciado pela Comissão de Cultura (CCULT) da Câmara. A proposta visa valorizar simultaneamente, o caminhoneiro, o caminhão e a cidade de Itabaiana.

8 de Maio 17H:45

Emmanuel cobra cumprimento da lei que regulamenta "shinerays" em Aracaju

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) está cobrando da Prefeitura o cumprimento da lei 4.196/2012 que dispõe sobre o procedimento para o licenciamento dos ciclomotores no município de Aracaju, e estabelece cobrança de taxa relativa a serviço de licenciamento. A cobrança foi feita na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 8/5. Essa lei é a que organiza o uso dos ciclomotores, as conhecidas Shinerays.

8 de Maio 17H:41

Entendimento de ministro ratifica condição de elegibilidade de Machado

Contrariando o “entendimento” de setores da imprensa, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) está apto a participar do processo eleitoral deste ano, como candidato a qualquer cargo eletivo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.