Poder e Cotidiano em Sergipe
Lei que modificou nome da avenida Gentil Barbosa é ilegal, diz Emanuel 1 de Julho 1H:16

Lei que modificou nome da avenida Gentil Barbosa é ilegal, diz Emanuel

Está em vigor a lei nº 3.155, de janeiro de 2004, que denomina de avenida Gentil Barbosa de Jesus, a avenida ‘B’, trecho compreendido entre as avenidas ‘C’ e Ministro Geraldo Barreto, no bairro Jardins.


Ainda assim, em 2014 a Câmara Municipal de Aracaju aprovou a lei 4.580, que ignora a outra aprovada anteriormente, alterando o nome do trecho, que foi rebatizado de avenida Hélio de Souza Leão. Resumindo: o trecho já chamado de Gentil Barbosa de Jesus recebeu esse novo nome, avenida Hélio Souza Leão.
 
O autor da lei aprovada em 2004, vereador Emmanuel Nascimento (PT), irá apresentar um projeto de lei pedindo a revogação da lei 4.580, considerando-a ilegal. De acordo com ele, a Lei Orgânica Municipal diz que não se pode mudar nomes de ruas. 


“A Câmara errou, sei que não foi por maldade. Apesar de já existir uma lei, outra foi apresentada e aprovada dez anos depois e isso causou inclusive problemas familiares. A Câmara Municipal errou e levou o prefeito João Alves a errar também, já que a segunda foi sancionada por ele”, explicou.


Nascimento reitera que se nenhuma providência for tomada, ele irá acionar a Justiça para que o erro seja corrigido. “É um erro lamentável, passaram por cima de uma lei que já aprovada. A família de Gentil se sentiu desprestigiada ao se deparar com a aprovação dessa nova lei. Peço que a Câmara e o prefeito tomem providências e corrijam esse equívoco. O que vale é a primeira lei aprovada em 2004”, reforça o parlamentar.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.