Poder e Cotidiano em Sergipe
Professores acompanharão julgamento da legalidade da greve em frente ao TJ 17 de Junho 1H:17

Professores acompanharão julgamento da legalidade da greve em frente ao TJ

Logo mais as 7 horas os professores da rede pública estadual de Sergipe realizam um ato público em frente Tribunal de Justiça de Sergipe, durante o possível julgamento, pelo pleno do Tribunal de Justiça, do Agravo Regimental do Sintese, que contesta a decisão limitar do desembargador José dos Anjos, sobre da ilegalidade da greve dos professores da rede estadual.
 
 
De acordo com o sindicato dos professores, que organiza o protesto, essa decisão é crucial para todos os servidores públicos estaduais e municipais, pois a partir dela poderão ter garantido, ou não, o direito de greve. “Nesse sentido, essa decisão não diz respeito somente a greve dos professores da rede estadual, mas de todos os servidores públicos sejam eles do Estado ou dos 75 municípios sergipanos”, diz o texto publicado ontem no site do Sintese.
 
A expectativa dos professores é que o pleno do Tribunal de Justiça faça valer a lei de greve e a súmula do Supremo Tribunal Federal que garante aos servidores públicos de todo Brasil o direito de realizar greve como instrumento de reivindicação dos direitos.
 

CNTE
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE, Roberto Leão estará presente hoje no ato promovido pelos professores, que vão acompanhar o julgamento pelo pleno do Tribunal de Justiça do agravo regimental impetrado pelo Sintese.
 

A ação contesta a decisão do desembargador, José dos Anjos, que no dia 22, a partir da solicitação judicial do governo do Estado, concedeu liminar que decretou a greve da categoria como ilegal.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.