Poder e Cotidiano em Sergipe
9 de Outubro 19H:34

Câmara fará adaptações para receber vereador deficiente visual

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ampliará ainda mais a acessibilidade da Casa para portadores de deficiência, agora com a chegada na próxima legislatura, do vereador eleito Lucas Aribé (PSB), portador de deficiência visual. Neste sentido, a presidência do Parlamento Municipal já está mantendo contato com a Associação de Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) para saber quais as adaptações deverão ser feitas.



9 de Outubro 18H:57

Fernandinho reafirma compromissos com o povo de Muribeca

Eleito com 3.101 votos, o equivalente a 58,03%, para administrar o município de Muribeca pelos próximos quatros anos, Fernandinho Franco (PDT) reafirmou o seu compromisso em cumprir tudo o que foi prometido durante a campanha eleitoral. O  mais jovem prefeito de Sergipe (26 anos), disse que elaborou o seu programa de governo a partir das demandas apresentadas pela própria população.

9 de Outubro 18H:54

Senadora Maria do Carmo agradece aos aracajuanos e reafirma compromissos

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) revelou-se extremamente grata à confiança dos aracajuanos que, domingo foram às urnas e confiaram mais de 159 mil votos ao ex-governador João Alves Filho (DEM), escolhendo-o para administrar Aracaju pelos próximos quatro anos ao lado do empresário José Carlos Machado (PSDB).

9 de Outubro 18H:08

Jackson Barreto recebe o prefeito eleito da capital, João Alves Filho

Segundo o governador em exercício, nesta primeira visita no período pós-eleitoral, ambas as lideranças demonstram o seu compromisso maior com os destinos de Aracaju
 
A manutenção de uma relação republicana de respeito institucional e espírito colaborativo em prol do povo de Aracaju. Essa foi a tônica que norteou o encontro mantido entre o governador em exercício, Jackson Barreto, e o prefeito eleito da capital, João Alves Filho. O ato ocorreu no Palácio dos Despachos, na tarde desta terça-feira, 9.

9 de Outubro 13H:24

Valmir buscará apoios para seu governo em Itabaiana

Eleito prefeito de Itabaiana no último domingo, o vereador Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho (PR)”, disse que é preciso desarmar o palanque e que todos devem trabalhar pelo bem do município. Ele também afirmou que não irá permitir agressões nem ofensas contra lideranças do agrupamento adversário, liderado pelo prefeito Luciano Bispo (PMDB), derrotado nas eleições. 

9 de Outubro 12H:55

Max Prejuízo diz que Augusto Franco elegeu seu primeiro representane

Com mais de 4 mil votos o psicólogo Max Prejuízo consolida sua liderança na região e é eleito o primeiro vereador do conjunto Augusto Franco. "Agradeço a Deus sobre todas as coisas, ao meu avô Gervásio, o Careca, que sempre foi o meu referencial maior, junto com meu pai, de dignidade e que sempre lutou pela inclusão social daqueles que mais precisavam. A todos os moradores e comerciantes do Augusto Franco, minha mãe, esposa, filhos, irmãos, toda a família e amigos por essa vitória. Ela é de todos nós", disse, emocionado, o vereador eleito pelo PSB, Max Prejuízo.

9 de Outubro 9H:14

Aracaju: Próximo prefeito poderá tomar até R$ 1 bilhão em empréstimos

Informação é de Edvaldo Nogueira, que garante: próximo gestor poderá investir R$ 30 milhões por ano

9 de Outubro 9H:07

COLUNA MAX AUGUSTO: Sobre a nova Câmara

A partir de janeiro de 2013 a Câmara Municipal de Aracaju vai contar com 24 vereadores, recebendo quinze novos parlamentares. Dos atuais 19, apenas nove foram reeleitos, sendo que 13 farão parte da bancada do futuro prefeito, João Alves (DEM) – que terá uma oposição com 11 adversários.

8 de Outubro 21H:22

João Alves terá audiência com Jackson e Edvaldo Nogueira

O prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho (Democratas), concedeu ontem, durante todo o dia, diversas entrevistas a emissoras de rádio e televisão da capital, encerrando com uma aparição noturna no telejornal da TV Sergipe, quando falou sobre seus planos à frente da gestão do município a partir de janeiro do ano que vem e sobre o processo de transição que pretende iniciar em clima de harmonia, informando que irá solicitar o apoio do  governador do estado, Marcelo Deda e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, já tendo marcado audiências com os atuais gestores do estado e do município, para que possa administrar em função dos interesses de todo o povo aracajuano.

8 de Outubro 21H:12

Juca vence Martha Hagenbeck com 51,47% dos votos

Atual vice-prefeito, o candidato do PMDB à Prefeitura de Laranjeiras, José Araújo Neto, o ‘Juca de Bala’, foi eleito neste domingo com 51,47% (8.497) dos votos válidos. Sua principal adversária, Martha Hagenbenck, “Dona Martha” (PSC), esposa do ex-prefeito Paulo Hagenbeck, obteve 43,68% (7.211).

8 de Outubro 21H:11

Thiago Dórea é eleito em Poço Verde

Em Poço Verde, o candidato Thiago Dórea (PSB) foi eleito com 6631 dos votos, o que responde a 48,82% dos votos válidos.  Agora, o jovem de apenas 31 anos vai concretizar um projeto inovador; a descentralização da Educação no município, além de investir mais na Saúde, Assistência Social e políticas de Juventude.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.