Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Outubro 17H:21

Senador Amorim passa o dia das eleições em Itabaiana

O senador Eduardo Amorim (PSC) votou em sua seção eleitoral localizada no Colégio Eliezer Porto, em Itabaiana, por volta das 13 horas de ontem, acompanhado de familiares. O parlamentar iniciou o domingo ao lado do candidato a prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho”. Justos, eles cumprimentaram eleitores e visitaram as principais sessões.



5 de Outubro 20H:20

PRE divulga telefones de promotorias para denúncias eleitorais

A Procuradoria Regional Eleitoral divulga a lista com o telefone e o promotor responsável de todas as promotorias eleitorais do Estado. A relação também inclui o número das Zonas Eleitorais, o telefone e o nome dos juízes responsáveis por cada uma delas.

5 de Outubro 20H:17

Justiça Eleitoral proíbe carreatas e caminhadas na Orla de Atalaia

A juíza da 36ª Zona Eleitoral, Simone de Oliveira Fraga, proibiu a realização de qualquer carreata, passeata, reunião pública ou comícios na Orla de Atalaia a partir de 06 de outubro. A decisão delimita a área do Farol até a Passarela do Caranguejo como a zona de proibição das manifestações.

5 de Outubro 20H:11

CNJ no Ar divulga o Programa Tobias Barreto

O programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta nesta segunda-feira (8/10) a 1ª edição do Programa Tobias Barreto, do Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto, batizado com o nome do grande jurista sergipano, vai contar com a participação de magistrados dos tribunais constitucionais dos países membros da comunidade dos países de língua portuguesa e proporcionará um intercâmbio entre essas jurisdições. A equipe de reportagem da Rádio Justiça acompanha o evento e traz informações ao vivo.

5 de Outubro 20H:04

TRE apresenta cartilha de orientações para o dia da eleição

Com o intuito de orientar os 1.386.366 sergipanos que irão às urnas no próximo domingo, 7 de outubro, para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, por meio da Secretaria Judiciária, elaborou uma cartilha com dicas e informações sobre a hora de votação, justificativa eleitoral, garantias eleitorais, e o que é permitido e proibido, no dia da eleição.

5 de Outubro 19H:58

Câmara ganhará mais cinco vereadores a partir de 2013

A capital sergipana, que já teve 21 vereadores, hoje, é composta por 19, desde 2004. A partir da próxima legislatura, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) terá o acréscimo de mais cinco vagas. Neste 7 de outubro, serão eleitos pelos aracajuanos 24 parlamentares.

5 de Outubro 15H:42

Único candidato a prefeito em Catanduvas-PR tem o registro negado

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade de votos, o indeferimento do registro de candidatura a Olímpio de Moura, candidato único à Prefeitura de Catanduvas-PR, com base na Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010). Moura foi condenado por violação ao artigo 89 da Lei de Licitações (Lei 8.666/93) - dispensar licitação fora das hipóteses previstas em lei ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade – em razão de contrato de comodato realizado pela Prefeitura com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Catanduvas, em 97. O contrato previa que a entidade passaria a explorar o restaurante da rodoviária local e, como contrapartida, administraria o deficitário terminal de passageiros.

4 de Outubro 18H:26

Ministro Ayres Britto confirma data da eleição do novo presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, confirmou nesta quarta-feira (3) que a eleição dos novos presidente e vice-presidente da Corte será realizada no próximo dia 10. O ministro informou que, com base no artigo 12 do Regimento Interno do STF, a eleição deve ocorrer na segunda sessão ordinária do mês anterior ao da expiração do mandato do presidente.

4 de Outubro 18H:23

Namoro não absolve homem de pena por estupro de adolescente de 13 anos

Um namoro por oito meses com menina de 13 anos não absolveu um homem da pena de sete anos de prisão, por estupro. A decisão da 1ª Câmara Criminal do TJ confirmou sentença condenatória proferida em comarca do oeste de Santa Catarina. O réu teria cometido o crime quando a vítima estava prestes a completar 13 anos, e chegou a tirar a menor da casa dos pais. Como ele era casado e pretendia ficar com a mulher e a adolescente, os pais desta foram buscá-la e denunciaram o crime.

4 de Outubro 18H:16

Justiça Eleitoral desenvolve aplicativo móvel para consultar locais de votação

A Justiça Eleitoral, através do grupo de trabalho nacional J.E. Mobile (instituído pela Portaria TSE nº 177, de 29 de março de 2012), do qual servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE de Sergipe fazem parte, desenvolveu aplicativo móvel para sistemas Apple iOS (iPhone, iPad e iPod) e Google Android, que permite a consulta aos locais de votação. A consulta é destinada aos eleitores que tiverem dúvidas no pleito municipal de 2012.

4 de Outubro 18H:08

Veja onde os vereadores vão votar

A Câmara Municipal de Aracaju informou as Zonas e Seções eleitorais onde votam os atuais vereadores da capital e os horários em que os referidos parlamentares pretendem votar. Confira

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.