Poder e Cotidiano em Sergipe
2 de Outubro 17H:49

Faltam cinco dias: eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Faltam apenas cinco dias para as eleições municipais de 2012, marcadas para este domingo, dia 7 de outubro. A partir desta terça-feira (2) e até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação está no Código Eleitoral, artigo 236, caput.

2 de Outubro 17H:22

MP apura: Cartórios extrajudiciais de Aracaju devem mais de dez milhões ao Município

A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, capitaneada pelo promotor de Justiça Renê Erba, apurou, através do Inquérito Civil Público nº 81.12.01.0004, que os cartórios extrajudiciais de Aracaju devem mais de dez milhões de reais ao Município de Aracaju.



2 de Outubro 17H:17

Deputado Rogério afirma que violência no trânsito contribui com superlotação dos hospitais

O deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) se mostrou preocupado com o crescente número de acidentes de trânsito. Segundo o parlamentar, as ocorrências contribuem diretamente na superlotação e demora no atendimento nas unidades hospitalares “Vivemos uma espécie de epidemia. O Brasil mudou, as pessoas puderam comprar motocicletas, ciclomotores, mas há a necessidade de haver um controle, principalmente nos casos que nem exigem habilitação. Vemos os hospitais de todo o país estrangulados com tantas demandas, os SAMUS sem dar conta. Há a necessidade sim de aumento da oferta, mas também da redução no nível de acidentes”, comentou Rogério.

2 de Outubro 17H:05

Concurso público para formação de cadastro reserva poderá ser restringido

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4100/12, do Senado Federal, que torna obrigatória a indicação expressa, nos editais de concursos públicos, do número de cargos a serem providos. Pela proposta, a medida deverá ser observada em concursos de provas ou de provas e títulos no âmbito da administração direta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

2 de Outubro 16H:57

Prevenção contra a dengue deve ser reforçada no período de chuva

A rotina dos moradores da capital muda com a chegada das chuvas, o que se faz necessário à adoção de hábitos preventivos contra diversas doenças como gripes, viroses e resfriados. A dengue, em especial, é uma das enfermidades que pode representar risco à saúde da população, durante os períodos chuvosos. “Isso porque, as condições climáticas como a alternância entre sol e chuva favorecem a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti”, alerta a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, Taíse Cavalcante.

2 de Outubro 16H:04

Justiça eleitoral proíbe que programa de Valadares Filho fale sobre suposta deportação de mendigos

O juiz da 27a zona eleitoral, Fernando Clemente da Rocha, proferiu mais duas sentenças favoráveis ao candidato a prefeito de Aracaju pela coligação “Aracaju não pode esperar”, punindo a coligação do candidato a prefeito Valadares Filho pelo fato do seu programa eleitoral gratuito divulgar uma suposta operação policial de deportação de mendigos, que Valadares acusou ter ocorrido durante gestão de João Alves no governo. Em caso de descumprimento da determinação por parte da coligação de Valadares, o juízo eleitoral fixou uma multa no valor de R$ 50 mil

2 de Outubro 15H:57

Senador Valadares e deputada Ana Lúcia pedem voto para valadares Filho

Deputada lembra perseguição de João Alves aos professores de Sergipe
 
 Professora da rede estadual por mais de 35 anos e uma das lideranças da primeira greve de professores após a ditadura militar em Sergipe,  a deputada estadual Ana Lúcia, do PT, pediu votos para o candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), lembrando a perseguição sofrida pelos professores estaduais por parte do então governador João Alves Filho. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), pai do candidato, também pediu voto para seu filho.

2 de Outubro 15H:51

Acaba a greve dos bancários - agências do Banese já estão em funcionamento

Assembleia dos Bancários realizada ontem aprovou o fim da greve no Banese. Nesta terça-feira, dia 2, os baneseanos retornam ao trabalho.

1 de Outubro 18H:07

Exames detectam câncer de estômago e governador vai iniciar quimioterapia

O governador Marcelo Déda, após a conclusão dos exames a que se submeteu no hospital Sirio- Libanês, teve na tarde de hoje a confirmação de uma neoplasia gastrointestinal e iniciará tratamento por quimioterapia por um período que ainda está sendo definido pela equipe médica. Nessas circunstâncias, o governador não irá votar nas eleições próximas de 7 de outubro. O hospital Sirio-Libanês emitiu o primeiro boletim médico hoje, às  17:15 horas.

1 de Outubro 18H:02

Abertura do processo de impeachment de Collor completou 20 anos

Há 20 anos uma votação no Plenário da Câmara fez história. O voto do então deputado Paulo Romano (PFL-MG) completou os 336 votos necessários para abrir o processo que resultou no impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. A votação pela abertura do processo de crime de responsabilidade, no dia 28 de setembro, somou 441 votos a favor, 38 contra, 1 abstenção e 23 ausências.

1 de Outubro 17H:58

OAB/SE apresenta Comissão Permanente de Combate à Corrupção Eleitoral

Na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, a uma semana das eleições municipais, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) apresentou à imprensa e à sociedade sergipana, a Comissão Permanente de Combate a Corrupção Eleitoral, que tem como objetivo dialogar com a comunidade acerca das responsabilidades sociais e éticas que cada eleitor possui.

1 de Outubro 17H:50

Eleições da OAB: advogados devem regularizar situação financeira

Brasília – Os advogados brasileiros deverão regularizar a situação financeira junto à Seccional que possui inscrição até 30 dias antes da data da eleição que escolherá os novos diretores e conselheiros da entidade em cada um dos 26 Estados e no Distrito Federal. A exigência consta do Regulamento Geral da Advocacia e da OAB (artigo 133, parágrafo 2º, II) e do Provimento 146/2011 (artigo 12, VII), do Conselho Federal da OAB, que regulamenta procedimentos, critérios, condições de elegibilidade, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos para os cargos de conselheiros, para a diretoria do Conselho Federal, Seccionais, Subseções e a Diretoria das Caixas de Assistência dos Advogados.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.