Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Outubro 21H:11

Thiago Dórea é eleito em Poço Verde

Em Poço Verde, o candidato Thiago Dórea (PSB) foi eleito com 6631 dos votos, o que responde a 48,82% dos votos válidos.  Agora, o jovem de apenas 31 anos vai concretizar um projeto inovador; a descentralização da Educação no município, além de investir mais na Saúde, Assistência Social e políticas de Juventude.

8 de Outubro 21H:06

Gracinha retorna à Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda

A população de Itaporanga d’Ajuda elege a candidata Maria das Graças Souza Garcez (PSDB), mais uma vez, prefeita do Município. Com um total de 10.336 votos (55,54%), Gracinha venceu o atual gestor municipal Cesar Mandarino (PSC) e o candidato Carlinhos da Padaria (PT do B), ambos com 7.885 (42,37%) e 390 (2,10%) votos, respectivamente.  



8 de Outubro 21H:05

Rivanda Batalha vence e garante projetos de Armando para São Cristóvão

Rivanda Farias de Oliveira (PSB) é nova prefeita de São Cristóvão. Com 100% da apuração eleitoral e com 16.466 (41,84%) dos votos, a esposa do ex-prefeito Armando Batalha vence o pleito e afirma que fará prevalecer a vontade do marido em querer ver o Município retornar a crescer, dando mais qualidade de vida a toda população.     

8 de Outubro 20H:59

Esmeralda Cruz, de Carmópolis, tem o maior percentual de votos em Sergipe

A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz (PT), que disputou a reeleição, foi a candidata que alcançou o maior percentual de votos de Sergipe. Ela foi reeleita com 74,07%  (8.206) dos votos válidos, contra 23,62% (2.617) dados ao seu principal adversário, o ex-prefeito Volney Leite (PSC). Em terceiro ficou Pablo Passos (PSL), com 2,31%.  Em Carmópolis, a exemplo de alguns outros municípios, nenhum dos candidatos votados teve os votos anulados pela Justiça Eleitoral, ocasionando percentuais acima dos 90% para os vencedores do pleito.

8 de Outubro 20H:58

General Maynard: Miraldo é eleito com 57,16% dos votos

O ex-prefeito da cidade de General Maynard, Miraldo da Silva Santos, foi eleito pela população com um total de 1145 votos válidos (57,16%), contra 858 votos (42,84%) do atual gestor, José Evangelista (PSB). O grupo de oposição, formado pelos partidos PSD - PTB - PP - PTC - PR - PSC e PCdoB, é resultado da união de três pré-candidatos a prefeito em torno de uma candidatura única. Antes da apuração, Miraldo demonstrou confiança e reafirmou o compromisso com o povo.

8 de Outubro 20H:56

Déda parabeniza prefeitos eleitos e reafirma parceria com prefeituras

Leia a nota enviada pelo governador Marcelo Déda sobre as eleições:

8 de Outubro 20H:42

Zé Franco: "Principal desafio dos prefeitos será administrar com poucos recursos"

O deputado estadual Zé Franco afirmou nesta segunda-feira, dia 8, que o principal desafio dos prefeitos eleitos será administrar seus municípios com recursos cada vez mais escassos. De acordo com o parlamentar, a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outras fontes de recursos impõe à grande maioria dos gestores dificuldades extremas. "Para administrar com tranquilidade, muitos dependem quase que exclusivamente do apoio do governo estadual ou federal", explicou o deputado, que administrou os municípios de Areia Branca por seis anos e Nossa Senhora do Socorro durante 12 anos.

8 de Outubro 9H:15

Amorim diz que violência não é da sua índole

“Não percebi nenhum ato de violência por onde passei, quero apenas destacar que onde teve violência não foi por minha parte e sim por parte de terceiros. No município de Capela, meu primo foi agredido, houve situações em que me ameaçaram, mas não deixei de levar minha palavra. Sempre haverá quem discorde uns dos outros, mas usar de violência não é da minha índole. Como meu partido, prezo pela família em primeiro lugar”, disse o senador Eduardo Amorim, comentando os episódios de violência no estado.

7 de Outubro 17H:27

Governador passa bem e acompanha eleições em São Paulo

Durante esta manhã de domingo, 7 de outubro, boatos começaram a circular na internet e no rádio tratando da morte do governador licenciado Marcelo Déda. A Secretaria de Comunicação do Estado divulgou comunicado afirmando que a informação é falsa. O governador está acompanhando todo o processo eleitoral em um hotel, em São Paulo, e na próxima semana deve retornar ao estado de Sergipe. Déda vem sendo submetido a um tratamento no Hospital Sírio Libanês na luta contra um câncer de estômago.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.