Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Outubro 18H:46

Deputado quer limitar verbas indenizatórias nas assembleias estaduais

O deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pretende apresentar ainda neste mês seu parecer para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 205/12 que limita as verbas extras recebidas pelos deputados estaduais no exercício do mandato. Relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado aguarda apenas um estudo técnico que detalhará as despesas pagas por cada uma das assembleias legislativas do País.

3 de Outubro 18H:42

Projeto torna corrupção crime hediondo e estabelece penas proporcionais

Tramita na Câmara proposta que altera a Lei de Crimes Hediondos (8.072/90) para incluir no rol desses crimes a prática de peculato doloso, concussão, corrupção ativa e corrupção passiva. O texto (Projeto de Lei 4324/12) também altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para estabelecer penas progressivas, conforme o dano causado aos cofres públicos.



3 de Outubro 18H:34

Ministério Público Eleitoral prepara plantão para o dia da eleição

O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai funcionar em regime de plantão nos próximos sábado e domingo (06 e 07 de outubro) para atender a população durante as eleições. A Procuradoria Regional Eleitoral em Aracaju e todas as promotorias eleitorais do Estado estarão abertas para receber denúncias de compra e venda de votos, boca de urna e qualquer outras irregularidades que atrapalhem o processo eleitoral.

3 de Outubro 18H:16

Eleitor deve ficar atento ao local de votação

Para votar no dia 7 de outubro, data do primeiro turno das Eleições Municipais de 2012, o eleitor deve ficar atento ao seu local de votação. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe disponibiliza, em sua página inicial, no lado esquerdo, espaço onde o cidadão pode consultar a situação do seu título e o local onde votará. Basta informar o nome completo e da mãe (caso conste no documento), além da data de nascimento.

3 de Outubro 18H:03

Hemose convida população para contribuir com doação

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convida a população para contribuir com o serviço de doação de sangue que, por conta do período eleitoral, desde o início desta semana as doações estão reduzidas. A solicitação visa garantir o atendimento transfusional da rede hospitalar.

3 de Outubro 17H:52

TSE aprova envio de força federal para nove municípios em Sergipe

Com o objetivo de garantir a ordem pública no dia da eleição, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão administrativa realizada na última terça-feira, o envio de tropas federais para 112 municípios do Rio Grande do Norte, quatro de Alagoas e oito de Sergipe - sendo que outro já havia recebido a confirmação da presença das tropas.

3 de Outubro 17H:35

Faltam quatro dias: eleitor com deficiência poderá ter auxílio de pessoa de sua confiança

Faltam quatro dias para as eleições municipais de 2012. Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.

3 de Outubro 17H:29

De São Paulo, Marcelo Déda pede votos para Valadares Filho

Em um pronunciamento gravado em São Paulo, onde se encontra em tratamento de saúde no Hospital Sírio-Libanês, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, apareceu nesta quarta-feira no último programa de televisão no horário eleitoral de Valadares Filho, candidato a prefeito da coligação “Aracaju Segue em Frente”, encabeçada pelo PSB.

2 de Outubro 17H:51

Chuvas devem continuar em Sergipe até sábado

De acordo com avaliação de imagens de satélite do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), as chuvas que iriam se encerrar nesta terça-feira, 2, em todo estado, deverão permanecer até o próximo sábado, 6.

2 de Outubro 17H:49

Faltam cinco dias: eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Faltam apenas cinco dias para as eleições municipais de 2012, marcadas para este domingo, dia 7 de outubro. A partir desta terça-feira (2) e até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação está no Código Eleitoral, artigo 236, caput.

2 de Outubro 17H:22

MP apura: Cartórios extrajudiciais de Aracaju devem mais de dez milhões ao Município

A Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, capitaneada pelo promotor de Justiça Renê Erba, apurou, através do Inquérito Civil Público nº 81.12.01.0004, que os cartórios extrajudiciais de Aracaju devem mais de dez milhões de reais ao Município de Aracaju.

2 de Outubro 17H:17

Deputado Rogério afirma que violência no trânsito contribui com superlotação dos hospitais

O deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) se mostrou preocupado com o crescente número de acidentes de trânsito. Segundo o parlamentar, as ocorrências contribuem diretamente na superlotação e demora no atendimento nas unidades hospitalares “Vivemos uma espécie de epidemia. O Brasil mudou, as pessoas puderam comprar motocicletas, ciclomotores, mas há a necessidade de haver um controle, principalmente nos casos que nem exigem habilitação. Vemos os hospitais de todo o país estrangulados com tantas demandas, os SAMUS sem dar conta. Há a necessidade sim de aumento da oferta, mas também da redução no nível de acidentes”, comentou Rogério.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.