Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Outubro 16H:20

Em Brasília, Presidente do TRE/SE solicita apoio para construção de Fóruns

Em visita realizada ontem ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), desembargadora Aparecida Gama, solicitou apoio para viabilização da construção de novos Fóruns Eleitorais no estado, por meio de alocação de verbas no orçamento da união. Acompanharam a presidente, o diretor geral do TRE, Tadeu Nascimento, o secretário de Administração e Orçamento, Willams de Lucena, e o Assessor de Comunicação, Ricardo Ribeiro. O encontro ocorreu no gabinete do senador, em Brasília, e também contou com a presença do deputado federal Laércio Oliveira.

18 de Outubro 16H:00

Prefeitura reurbaniza o canteiro da avenida Rotary

Iniciadas em setembro, as obras de reurbanização do canteiro central da avenida Rotary, no bairro Atalaia, Zona Sul da capital, irão trazer uma melhor mobilidade urbana, mais conforto e mais beleza a um dos cartões postais mais visitados de Aracaju, a Orla da Atalaia. É o que garante a Prefeitura de Aracaju, que através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem investindo no novo projeto R$684 mil em recursos próprios, que além das calçadas e ciclovia, terá rampas de acessibilidade, iluminação cênica, vegetação ornamental, lombofaixa e um monumento denominado Escultura das Águas, que irá embelezar ainda mais a Orla.



17 de Outubro 18H:12

Rogério Carvalho discute dívidas prevideciárias dos municipíos

O deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) se reuniu em Brasília, com o Deputado Marcus Pestana (PSDB/MG) e representantes do Ministério da previdência. O assunto foi o PL 1894/2011, que trata de parcelamento de débitos previdenciários de responsabilidade dos Municípios apurados até 31 de dezembro de 2010.

17 de Outubro 16H:44

12 dos 18 municípios que estavam em emergência solicitaram renovação do decreto

Dos 18 municípios sergipanos que decretaram situação de emergência no final de 2011 e início de 2012 por causa da seca, 12 procuraram o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) para renovar o Decreto que se encerrou no último dia 8 de outubro.

17 de Outubro 16H:37

CGU lança novo portal para crianças

O Portalzinho da Criança Cidadã (www.cgu.gov.br/portalzinho), criado e mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), está de cara nova a partir desta quarta-feira. Novos personagens, novas histórias em quadrinhos e novos jogos, tudo para torná-lo ainda mais atraente e educativo. Desde que foi criado, em 2008, a fim de contribuir para o aprendizado de temas como ética e cidadania por crianças de seis a doze anos de idade, o portal infantil da CGU recebeu mais de 345 mil visitas.

17 de Outubro 16H:35

Cresce número de famílias com mulheres no comando

O Censo 2010 mostrou um aumento das famílias sob responsabilidade exclusiva das mulheres, que passou de 22,2%, em 2000, para 37,3% em 2010. Os dados estão na pesquisa Censo Demográfico 2010 - Famílias e domicílios - Resultados da Amostra, divulgada hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

17 de Outubro 16H:14

TCE altera índices provisórios de ICMS destinados a Rosário, Capela e Carmópolis

Cumprindo a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no que concerne à distribuição do valor adicionado do ICMS, o colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), na sessão plenária de hoje aprovou o Ato Deliberativo nº. 822/2012, que dispõe sobre os valores provisórios e critérios de repasse aos municípios sergipanos do produto da arrecadação do ICMS no exercício 2013. Conforme o dispositivo, apresentado ao Pleno pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Carlos Pinna, ficam alterados os índices dos municípios de Rosário do Catete, Capela e Carmópolis.

17 de Outubro 15H:50

Delegado lotado no DHPP receberá título de cidadão aracajuano

No próximo dia 29 o delegado Mário de Carvalho Leony, lotado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), receberá o título de cidadania Aracajuana.

17 de Outubro 15H:21

Governo diz que recursos do Proinveste poderão garantir mais produtividade aos perímetros irrigados

Uma oportunidade histórica de promover um benefício de extrema importância para uma das cadeias vitais da economia sergipana, responsável pela geração de milhares de empregos no campo. De acordo com o governo do Estado, essa é a perspectiva que se descortina para a agricultura familiar sergipana, a partir do acesso aos recursos do programa Proinveste, do Governo Federal, no Plano de Investimentos apresentado pelo Governo do Estado.

17 de Outubro 15H:13

Laranjeiras: Juca de Bala destaca prioridades da nova administração

O prefeito eleito de Laranjeiras, José Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB), concedeu entrevista na manhã de hoje (17), ao programa ‘A Hora da Verdade’, apresentado pelo radialista George Magalhães, na Megga FM. Durante a entrevista, o futuro gestor falou das ações que serão executadas a partir de 1º de Janeiro.

17 de Outubro 15H:12

Senador Valadares participa de sabatina do ministro Teori Zavascki

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deu continuidade nesta quarta-feira (17) à análise da indicação do ministro Teori Albino Zavascki para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Após a sabatina, o nome foi submetido à votação dos senadores e aprovado com 18 votos favoráveis e uma abstenção. A indicação segue agora para exame do Plenário em regime de urgência. Na ocasião, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) colaborou com questões que foram respondidas pelo ministro. Leia o diálogo.   

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.