Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Outubro 10H:43

ARTIGO: SENHOR DA VIDA

Por Sydnei Ulisses 

26 de Outubro 10H:40

Sabatina de Belivaldo na Assembleia será na segunda-feira

A novela da eleição de conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe prossegue nesta segunda-feira, 29, com a sabatina do candidato Belivaldo Chagas, ex-deputado estadual e atual secretário de Estado da Educação. A partir das 11 horas, ele estará na sala de comissões da Assembleia Legislativa respondendo aos vários questionamentos dos deputados, conforme determina o Regimento da Casa.



25 de Outubro 18H:14

Convênio entre SSP e Banese criará a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos

Uma reunião entre o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Meneses, e a presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Vera Lúcia de Oliveira, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 24, na sala da presidência do banco, situada no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), acertou os detalhes de criação da nova Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC).

25 de Outubro 18H:12

Proposta regulamenta atividade de profissionais do sexo

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4211/12, do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que regulamenta a atividade dos profissionais do sexo. Segundo o deputado, o projeto garantirá a esses profissionais o acesso à saúde, ao direito do trabalho, à segurança pública e, principalmente, à dignidade humana, tirando a profissão da marginalidade.

25 de Outubro 17H:56

Ophir: internação compulsória para viciados de crack protege a vida

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, manifestou hoje (25) apoio a uma política de intervenção do Estado para internação compulsória de pessoas viciadas em crack, desde que seguida de políticas de assistência permanente que contemplem também às famílias. Segundo ele, ao lançar mão do recurso da internação compulsória “o Estado está protegendo o direito do cidadão à vida e à saúde, além de proteger a coletividade dos riscos que representa a propagação da droga”. O comentário do presidente foi feito em razão da polêmica em torno da intenção do prefeito do Rio, Eduardo Paes, de promover a internação compulsória como meio de tirar os drogados das ruas.  

25 de Outubro 17H:45

Viaduto do Detran terá trânsito alterado nesta sexta, 26, e sábado, 27

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) comunica aos motoristas e usuários das ruas e avenidas do entorno do viaduto do Detran, que o trânsito no local sofrerá interrupções a partir das 9h desta sexta-feira, 26. Os desvios acontecerão por questões de segurança para o lançamento de mais uma etapa de vigas pré-moldadas no viaduto que está sendo construído.

25 de Outubro 17H:42

Comitê de Arborização Urbana conclui elaboração de Plano Diretor

Por mais simples que seja a iniciativa de efetuar o plantio de uma espécie em qualquer localidade, é necessário que o cidadão tenha um conhecimento básico a respeito do desenvolvimento desta espécie para que o cultivo não traga danos ao meio urbano e consequentemente à própria planta. Situações como esta fizeram parte da série de discussões entre representantes do Comitê de Arborização Urbana em torno da elaboração o Plano Diretor de Arborização Urbana, que na última segunda-feira, 22, chegou a seu estágio final.

25 de Outubro 17H:41

Avenida Tancredo Neves será interditada novamente para obra

Para dar continuidade a obra de duplicação do viaduto do Detran, a avenida Tancredo Neves, terá o fluxo de veículos novamente interrompido nesta sexta-feira, 26, e no sábado, 27. A interdição, em ambos os dias, será feita das 9h às 11h e das 14h às 17h.

24 de Outubro 18H:19

Denúncia por crime praticado na ditadura é recebida

A Justiça Federal recebeu denúncia contra Carlos Alberto Brilhante Ustra e outras duas pessoas por suposta prática de sequestro qualificado de Edgar de Aquino Duarte, em junho de 1971, durante o regime militar. A decisão é do juiz Hélio Egydio de Matos Nogueira, titular da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo/SP.

24 de Outubro 18H:16

Eleições 2012: Chapa única na OAB/SE

Terminou às 18 horas de ontem o prazo para protocolo do registro das chapas concorrentes às eleições da Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil. Apenas a chapa OAB Sempre Forte, liderada pelo advogado e atual presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, se inscreveu. Composta por 78 advogados, a chapa é formada por Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais titulares e suplentes, as Diretorias da OAB-SE e da Caixa de Assistências dos Advogados para o triênio 2013/2015.

24 de Outubro 18H:08

Eduardo Amorim terá audiências com ministros da Saúde e dos Transportes

Com o propósito de intensificar as informações sobre o Projeto Executivo do Hospital do Câncer de Sergipe e a continuidade das obras da Travessia na BR-235, trecho Itabaiana, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) terá duas audiências, ainda este mês, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. "São dois serviços, em áreas afins, que propiciarão atenção aos sergipanos. Irei acompanhar até o último prazo, até a última instância", afirmou Amorim.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.