Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Novembro 19H:26

João Daniel pede providências para acampados na região norte do Estado

O deputado João Daniel (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira, para pedir ao governo do Estado e governo federal que busquem soluções que possam apoiar as famílias que estão há anos acampadas às margens da rodovia que liga a BR-101 ao município de Neópolis. O parlamentar disse que no último domingo esteve na região norte, acompanhado pelo bispo da Diocese de Propriá, Dom Mário, o padre Isaías e outras lideranças, visitando esse acampamento de trabalhadores rurais que está numa área em torno de 8 quilômetros.



5 de Novembro 18H:34

TEMPO: Sergipe vai ter chuva de granizo e recorde de calor

O Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh) emitiu na manhã desta segunda-feira, 5, à Defesa Civil do Estado de Sergipe  Boletim Meteorológico do tempo relatando a possibilidade de ocorrer calor Record, ventania e chuva de granizo em algumas regiões do Estado. Segundo boletim, o tempo e o clima devem mudar a partir de amanhã, dia 6, com forte perspectiva de ocorrência até o dia 10 de novembro.

4 de Novembro 16H:25

Prefeito eleito de Propriá foi condenado por fraude em licitações

Oposição diz que ele está enquadrado na Ficha-limpa e vai tentar barrar diplomação

1 de Novembro 19H:20

Estiagem - R$ 3,2 bilhões liberados e mais de 5 milhões de famílias beneficiadas

Brasília - O governo federal já liberou R$ 3,2 bilhões para ações emergenciais de enfrentamento à estiagem, coordenadas pelo Ministério da Integração Nacional. Mais de 5 milhões de famílias estão sendo diretamente beneficiadas em dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

1 de Novembro 19H:12

Protocolado pedido de CPI para investigar erros em pesquisas eleitorais

O líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), apresentou ontem oficialmente, na Secretaria-Geral da Mesa, pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação de institutos de pesquisa na divulgação de pesquisas nas últimas eleições municipais. O requerimento contém 225 assinaturas, que ainda serão conferidas pela Mesa para confirmar se, de fato, foi atingido o número mínimo exigido, de 171 deputados.

1 de Novembro 18H:52

Ophir: presença na Comarca é obrigação de juiz e direito do cidadão

A presença do juiz na Comarca, além de ser uma determinação constitucional, é um direito do cidadão e dever do juiz. A declaração foi feita na última quarta-feira pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ao assinar, em João Pessoa, o acordo de cooperação técnica com o Poder Judiciário da Paraíba, para implementar o projeto “Presença do Juiz na Comarca”, de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

1 de Novembro 18H:44

Deputados divergem sobre o fim do exame da OAB

Deputados presentes à audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle divergiram nesta quarta-feira (31) sobre o fim da exigência de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o exercício da advocacia. A comissão promoveu audiência pública sobre as propostas que tramitam na Câmara para acabar com o exame.

1 de Novembro 18H:42

Senado aprova projeto que define crimes cibernéticos

Texto vai para votação, separado da reforma no Código Penal devido à sustentada urgência de preencher uma lacuna na legislação por parte dos políticos favoráveis à tipificação dos referidos delitos.

1 de Novembro 18H:39

Sergipe não registra mortes por dengue em 2012

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgou, em rede nacional, que o Brasil reduziu em 90% os casos de óbitos por dengue em 2012. Alinhado a essa tendência, Sergipe não registrou nenhum óbito confirmado por dengue nesse ano, ao contrário de 2011, quando registrou quatro mortes.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.