Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Novembro 12H:57

Edvaldo Nogueira assegurou R$108 milhões para o Plano Diretor de Mobilidade

Após um ano de uma série de estudos técnicos e de consultas à sociedade aracajuana, a empresa Rua Viva, em parceria com técnicos da Prefeitura de Aracaju, finalizou o Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU). O resultado foi apresentado à imprensa pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, na manhã desta quarta-feira, 21, durante coletiva realizada no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

22 de Novembro 12H:49

Toinho de Dorinha convoca prefeitos a participarem de Mobilização Municipalista

Com a crise enfrentada pelos municípios, muitas prefeituras têm dificuldades para fechar as contas



22 de Novembro 12H:48

Bancada de Sergipe: Valadares e Mendonça Prado se reúnem para estabelecer cronograma de entrega das emendas da bancada

O coordenador e o vice-coordenador da bancada de Sergipe no Congresso Nacional, senador Antonio Carlos Valadares (PSB) e deputado Mendonça Prado (DEM), respectivamente, se reuniram na última quarta-feira para estabelecer o cronograma de entrega das emendas de bancada. “Nossa atuação será para garantir, notadamente, o máximo de recursos voltados para saúde, educação e obras de infraestrutura visando consolidar o desenvolvimento do nosso estado”, explicou o senador.

22 de Novembro 12H:43

Laércio Oliveira comemora aprovação dos direitos trabalhistas para domésticas

A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno na última quarta-feira, a proposta de emenda à Constituição (PEC 478/10) que amplia direitos dos trabalhadores domésticos. O deputado federal Laércio Oliveira afirmou que apoia a PEC, que ele discutiu quando esteve na Convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizada em Genebra, na Suíça, que aprovou direitos iguais para as domésticas. Agora a PEC deve ser aprovada em segundo turno.

22 de Novembro 12H:38

Mendonça Prado vota em favor da autonomia da Defensoria Pública

A Câmara dos Deputados aprovou em Plenário, na noite da última quarta-feira, o Projeto de Lei Complementar (PLP) n.º 114/2011, de autoria do Senado, que pretende regulamentar a autonomia financeira e orçamentária das Defensorias Públicas dos Estados. O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) votou favorável à aprovação da proposta.

20 de Novembro 7H:51

Justiça manda TCE nomear todos os aprovados em concurso

MPE pediu ainda demissão de 100 comissionados e devolução de 154 requisitados

19 de Novembro 17H:00

Médicos serão condecorados com Títulos de Cidadania Aracajuana

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concederá amanhã Títulos de Cidadania Aracajuana aos médicos José Arnaldo Vasconcelos Palmeira e Sonia Oliveira Lima. A homenagem partiu do vereador Dr. Gonzaga (PMDB) que apresentou a propositura e foi aprovada por todos os parlamentares de Aracaju. A solenidade acontecerá no plenário da Casa, às 10 horas.

19 de Novembro 16H:59

Edvaldo reassume a chefia do executivo municipal

Após um breve período de descanso o prefeito Edvaldo Nogueira reassumiu a chefia do executivo municipal. Durante seus cinco dias de férias, a capital ficou sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, que retransmitiu o cargo a Edvaldo na manhã de ontem, em solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

19 de Novembro 16H:07

ELIANE AQUINO: “Acabamos com a política do assistencialismo”

Primeira-dama e secretária garante que parte do Proinveste vai beneficiar as pessoas mais pobres do estado

19 de Novembro 16H:04

Governo de Sergipe aguarda licença do Ibama para licitar Canal de Xingó

O Governo do Estado de Sergipe está aguardando a liberação da licença ambiental pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realizar a licitação do projeto básico do Canal de Xingó. O valor total para o investimento no Projeto Canal de Xingó está em R$ 2,43 bilhões.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.