Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Novembro 17H:00

Médicos serão condecorados com Títulos de Cidadania Aracajuana

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concederá amanhã Títulos de Cidadania Aracajuana aos médicos José Arnaldo Vasconcelos Palmeira e Sonia Oliveira Lima. A homenagem partiu do vereador Dr. Gonzaga (PMDB) que apresentou a propositura e foi aprovada por todos os parlamentares de Aracaju. A solenidade acontecerá no plenário da Casa, às 10 horas.

19 de Novembro 16H:59

Edvaldo reassume a chefia do executivo municipal

Após um breve período de descanso o prefeito Edvaldo Nogueira reassumiu a chefia do executivo municipal. Durante seus cinco dias de férias, a capital ficou sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, que retransmitiu o cargo a Edvaldo na manhã de ontem, em solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.



19 de Novembro 16H:07

ELIANE AQUINO: “Acabamos com a política do assistencialismo”

Primeira-dama e secretária garante que parte do Proinveste vai beneficiar as pessoas mais pobres do estado

19 de Novembro 16H:04

Governo de Sergipe aguarda licença do Ibama para licitar Canal de Xingó

O Governo do Estado de Sergipe está aguardando a liberação da licença ambiental pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realizar a licitação do projeto básico do Canal de Xingó. O valor total para o investimento no Projeto Canal de Xingó está em R$ 2,43 bilhões.

14 de Novembro 12H:39

Meteorologia alerta: chuva forte com possibilidade de granizo em Sergipe

O Centro de Meteorologia da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos encaminhou na manhã de hoje, 14, para a Defesa Civil, um boletim de alerta para a previsão do tempo nesta quarta e quinta-feira, 15, no Estado de Sergipe. Há possibilidade de chuvas torrenciais em todo o Estado, principalmente na região centro-sul, com tendência de queda de granizo.

13 de Novembro 19H:24

Recordista: Homem é detido com maior índice de embriaguez já registrado em Sergipe

Na tarde do último domingo, 11, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) prendeu um condutor de uma motocicleta Honda Biz, que transitava pela avenida Beira Mar e apresentava sinais de embriaguez. Ele foi parado e convidado a utilizar o "bafômetro" que apontou um teor de 1,36mg/l, número 13 vezes maior do que o permitido por Lei. Até então o maior resultado registrado em Sergipe tinha sido de um condutor de 55 anos que apontou no teste 1,18mg/l.  

13 de Novembro 19H:15

Ministro da Educação volta a defender 100% dos royalties do petróleo para o setor

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, voltou a defender a destinação de 100% dos royalties do petróleo para o setor. Aprovada no Congresso, a proposta de redistribuição dos royalties está pronta para a sanção da presidente da República, Dilma Rousseff, e, segundo o ministro, ainda há chance de os recursos seguirem para a educação do País.

13 de Novembro 18H:50

Proinveste é aprovado na Comissão de Finanças

Após a deputada estadual Goretti Reis (DEM) devolver os três projetos do Poder Executivo que versam sobre o Proinveste (empréstimo de R$ 727 milhões requerido pelo Governo do Estado para ser buscado junto ao governo federal), os membros da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa se reuniram no final da manhã de hoje e aprovaram as propostas por unanimidade. A deputada democrata havia pedido vistas na reunião da Comissão, semana passada.

12 de Novembro 17H:54

Comissão aprova projeto que regulamenta profissão de fotógrafo

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (7) proposta que regulamenta a profissão de fotógrafo (PL 2176/11). O relator do projeto, deputado Laercio Oliveira (PR-SE), apresentou emenda para excluir do texto o repórter fotográfico, a serviço de empresa jornalística. De acordo com Oliveira, a relação de trabalho desse profissional deve ser regida pelo Decreto-Lei 972/69, que trata da profissão de jornalista.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.