Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Novembro 19H:44

Jackson Barreto realiza audiências e recebe o ex-governador Albano Franco

JB recebeu Albano, Carlos, Ricardo e Marcos Franco
Dando continuidade a uma extensa agenda de audiências, o governador em exercício, Jackson Barreto, realizou na manhã desta terça-feira, 27, no Palácio de Veraneio, diversas audiências envolvendo assuntos administrativos inerentes à gestão do Governo do Estado. Dentre as reuniões realizadas, ocorreu um encontro com o empresário e ex-governador Albano Franco, que tratou de assuntos correlatos à indústria têxtil.

27 de Novembro 11H:50

Comissão de Educação pode votar Ato Médico hoje

O projeto que regulamenta o exercício da Medicina, o chamado Ato Médico, volta a ser discutido no Senado hoje, como primeiro item da pauta de votações da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O substitutivo da Câmara (SCD 268/2002) a projeto de lei apresentado em 2002 pelo então senador Benício Sampaio vem provocando muita polêmica entre profissionais de saúde ao longo da última década.
O texto lista procedimentos que só poderão ser realizados por médicos, como a aplicação de anestesia geral, cirurgias, internações e altas. Também só caberá a médicos o diagnóstico de doenças e as decisões sobre o tratamento do paciente. A proposta define ainda as tarefas liberadas aos demais profissionais de saúde, entre elas a aplicação de injeções, curativos e coleta de sangue.



27 de Novembro 10H:59

Parecer favorável do Proinveste é rejeitado na Comissão de Educação

Após o pedido de vistas feito pela deputada Maria Mendonça (PSB), de dois dos três projetos que versam sobre o Proinveste (empréstimo de R$ 727 milhões requerido pelo Governo do Estado para ser buscado junto ao governo federal), os membros da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, presidida pela deputada Ana Lúcia (PT), se reuniram no final da tarde de ontem para dar continuidade à votação. O relator, deputado João Daniel (PT), havia dado um parecer pela aprovação. O também deputado Augusto Bezerra (DEM) havia votado pela rejeição dos projetos. 

27 de Novembro 10H:51

Internautas poderão participar de debate sobre tratamento da homoafetividade

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza hoje, às 14h30, no Plenário 7, audiência pública para debater o tratamento psicológico da homoafetividade. Os interessados em participar da discussão poderão enviar perguntas por meio doportal e-Democracia. As perguntas serão encaminhadas ao presidente da Mesa, durante a audiência, que se encarregará de fazer os questionamentos aos participantes.

27 de Novembro 10H:49

Deputados aprovam multa para atraso na entrega de imóveis

A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou na última (22) proposta que estabelece multa em caso de atraso maior que seis meses na entrega de imóvel comprado na planta. A medida está prevista no Projeto de Lei 178/11, do deputado Eli Correa Filho (DEM-SP) e altera a Lei do Condomínio (Lei 4.591/64).

27 de Novembro 10H:36

Edição especial de revista destaca Sergipe em Londres

A edição especial da revista Folha do Turismo Brasil feita para veiculação em Londres, no mês de novembro, destacou o estado de Sergipe como uma boa opção para turismo de lazer. Com o título "Cultural and touristic diversity in Aracaju", a matéria informa que Aracaju é preparada pra atender a diferentes mercados e públicos. A revista explica o crescimento da movimentação turística do estado nos últimos anos.

27 de Novembro 10H:24

Ampliar acesso ao ensino profissionalizante é prioridade, afirma Eduardo Amorim

O senador Eduardo Amorim recebeu em seu gabinete em Brasília o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira. O parlamentar disse que constantemente acompanha as ações do instituto, e para ele os cursos técnicos e profissionalizantes estão escassos no país, sendo necessários incentivá-los. “O IFS tem seu papel na educação sergipana, vamos levar a sugestão aos membros da bancada federal sergipana para adicionarmos uma emenda por ano. Essa também deve ser uma prioridade nossa”, destaca Eduardo Amorim.

26 de Novembro 20H:11

Lider do governo anuncia retomada das obras

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), usou o pequeno expediente na tarde de ontem, para falar da retomada das obras do Balneário Bica, no município de Lagarto.

26 de Novembro 18H:45

Superintendente do BB e Procurador-geral visitam governador em exercício

O governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), recebeu ontem no Palácio de Veraneio duas importantes visitas: a superintendente do Banco do Brasil (BB) em Sergipe, Lúcia Helena Cuevas, e o procurador-Geral de Justiça Orlando Rochadel. “Além dos assuntos institucionais, o MP firmou, na visita ao Governador em exercício, a parceria em diversas ações sociais”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

26 de Novembro 18H:28

MPF recomenda que prefeitos em fim de mandato cumpram os prazos de prestações de contas

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) recomendou a todos os prefeitos do Estado que encerram os mandatos em 2012 a prestação de contas dos acordos cujo prazo parcial ou final para a prestação acabe até o dia 31 de dezembro.

26 de Novembro 17H:40

CGU seleciona cidadãos para participar de reunião sobre Governo Aberto

Cidadãos que participarem ativamente do Diálogo Virtual do Governo Aberto, no portal e-Democracia, poderão ser selecionados pela Controladoria-Geral da União (CGU) para participar, em janeiro de 2013, em Brasília, da etapa presencial da construção do novo Plano Brasileiro de Governo Aberto. O resultado da reunião será a indicação de até quinze propostas da sociedade civil para que o Brasil responda a cinco desafios essenciais: melhoria da prestação de serviços públicos, aumento da integridade pública, gestão mais efetiva dos recursos públicos, criação de comunidades mais seguras e aumento da responsabilidade corporativa.

26 de Novembro 17H:37

Banese reforça segurança das agências com a implantação de portas giratórias

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) começará a implantar portas giratórias em todas as suas agências a partir do próximo mês de dezembro. Segundo a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, em dezembro as portas serão instaladas em 31 agências e em janeiro de 2013 todas as 61 unidades do Banco, na capital e no interior, passarão a contar com esses novos equipamentos, que irão reforçar a segurança na instituição. 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.