Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Novembro 18H:42

Deputada defende ação judicial para anular cobrança de estacionamento nos shoppings

Na manhã desta quarta-feira, 28/11, em entrevista a uma rádio da capital, a deputada estadual Ana Lúcia, do PT, defendeu que o Estado, Ministério Público e o município de Aracaju entrem com ações judiciais que possam pôr fim à cobrança de estacionamento para veículos nos dois grandes shoppings da cidade.

28 de Novembro 18H:15

Jackson garante os recursos para o custeio de três novos hospitais regionais

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assegurou ao governador em exercício, Jackson Barreto, os recursos necessários ao custeio dos hospitais regionais do interior do Estado, em fase final de construção. Isto nos "dá um conforto muito grande. E a certeza de que estamos cumprindo com o nosso compromisso com a população", comemorou Jackson, logo após a audiência realizada hoje em Brasília.



28 de Novembro 18H:10

Infraero garante a Jackson Barreto início da licitação para as obras da pista do Aeroporto de Aracaju

Jackson discute aeroporto com presidente da Infraero
O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Gustavo do Vale, garantiu ao governador em exercício, Jackson Barreto, o início imediato do processo de licitação das obras da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Santa Maria, em Aracaju. A garantia foi dada após longa reunião realizada hoje, em Brasília.
Acompanhado de seus principais diretores, o presidente da empresa ouviu a exposição do secretário de Infraestrutura do Estado, Valmor Barbosa. Nela, o secretário demonstrou que todas as iniciativas que cabiam ao Governo de Sergipe já havia sido encaminhadas. De posse das informações, do Vale determinou que a licitação fosse deflagrada, ao mesmo tempo em que assegurou a liberação da primeira parcela de recursos em 2013.

28 de Novembro 14H:10

'CPI não pode se transformar num palanque eleitoreiro', diz Gustinho

'Estamos aguardando o comunicado oficial da Mesa Diretora da Casa sobre o requerimento da deputada estadual Goretti Reis (DEM), propondo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades nas Fundações Estaduais de Saúde, que, segundo ela, já foi protocolado'. Foi o que disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), avisando que no momento certo a bancada que dá sustentação ao governo na Casa vai se pronunciar.
 
- Se a deputada acredita que precisa averiguar toda a saúde do nosso Estado não tem nenhum problema, mas precisar ser uma averiguação mais profunda, analisando períodos anteriores ao governo de Marcelo Déda (PT) e que se verifique também os hospitais e maternidades que recebem recursos do governo do Estado, a exemplo do Hospital Nossa Senhora da Conceição e da Maternidade Zacarias Junior, ambos em Lagarto, assim como em outros municípios. 

Essa CPI se realmente vier a ser oficializada não pode se transformar em um palanque eleitoreiro com o objetivo de querer desgastar o governador Marcelo Déda – adverte o deputado.
 
Entende Gustinho que, “se a CPI é para averiguar, se é para investigar e se é para buscar erros e desmandos na saúde do Estado, que se busque também em governo anteriores, assim como em outros secretários que passaram pela pasta da Secretaria de Saúde”, ressalta o deputado, reconhecendo o direito legitimo da oposição em propor a CPI. “No momento certo a bancada vai se pronunciar e mostrar o que ocorre na saúde do estado”.
 
Balneário – Com relação ao Balneário Bica que teve a sua obra retomada, o deputado lembrou se tratar de uma obra que vinha sendo reivindicada há muitos anos pela população e que, atendendo uma indicação sua o governador Marcelo Déda autorizou a sua revitalização.
 
Segundo o deputado, as obras haviam sido suspensas devido a uma revisão ambiental como também a um anel viário que dará acesso a Universidade e ao futuro shopping center. “As obras foram retomadas e a informação que temos é que a mesma será entregue dentro do cronograma previsto”, disse.

28 de Novembro 14H:05

Senador Valadares defende seu parecer ao PLS 268/2002 que institui o Ato Médico

O projeto, relatado por Valadares na CCJ, está em discussão na Comissão de Educação

28 de Novembro 14H:02

Bancada de Sergipe se reúne para definir emendas de bancada ao Orçamento de 2013

A Bancada Federal de Sergipe, composta por três senadores e oito deputados federais, se reuniu na tarde da última terça-feira (27) para definir as emendas a serem apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2013. Logo mais, as 15 emendas que a bancada tem direito serão entregues na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). O coordenador da bancada, senador Antonio Carlos Valadares (PSB), reafirmou o compromisso de toda a bancada em garantir o máximo de recursos voltados para saúde, educação e obras de infraestrutura visando consolidar o desenvolvimento do estado de Sergipe.

28 de Novembro 8H:27

João Daniel avisa que produtores ocupam sede do BNB em Glória

O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, ontem, para registrar a mobilização dos trabalhadores rurais da região do semi-árido nas agências do Banco do Nordeste, particularmente nos municípios de Nossa Senhora da Glória e Gararu.

27 de Novembro 20H:01

Legislativo Municipal apoia Proinvest

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou a Moção nº 36/2012, de apoio a aprovação do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinvest).

27 de Novembro 19H:49

MPF processa três universidades e 15 faculdades sergipanas

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou uma ação civil pública contra as faculdades e universidades sergipanas para proibir a cobrança irregular de taxas na expedição da primeira via de documentos.

27 de Novembro 19H:45

Exames mostram estabilização da doença do governador Marcelo Déda

Após concluir o quarto ciclo de quimioterapia para tratamento do câncer, o governador Marcelo Déda submeteu-se a exames de controle no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, objetivando avaliar os resultados do tratamento.

27 de Novembro 19H:44

Jackson Barreto realiza audiências e recebe o ex-governador Albano Franco

JB recebeu Albano, Carlos, Ricardo e Marcos Franco
Dando continuidade a uma extensa agenda de audiências, o governador em exercício, Jackson Barreto, realizou na manhã desta terça-feira, 27, no Palácio de Veraneio, diversas audiências envolvendo assuntos administrativos inerentes à gestão do Governo do Estado. Dentre as reuniões realizadas, ocorreu um encontro com o empresário e ex-governador Albano Franco, que tratou de assuntos correlatos à indústria têxtil.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.