Poder e Cotidiano em Sergipe
10 de Dezembro 17H:10

Mendonça Prado faz balanço da sua atuação parlamentar

Na próxima sexta-feira, às 20 horas, o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) estará prestando contas da sua atuação parlamentar durante o ano de 2012. Na ocasião, será exibido um vídeo com todo o trabalho desenvolvido pelo deputado sergipano na Câmara Federal. 

10 de Dezembro 17H:05

Justiça suspende votações do Plano Diretor de Aracaju

O juiz de Direito, Raphael Silva Reis, acatou em caráter liminar o Mandado de Segurança (MS) movido pelo vereador de Aracaju, Bertulino Menezes (PSB), através de sua assessoria jurídica (os advogados Fernando Menezes e Flávio César Menezes), e decidiu na manhã dessa segunda-feira (10), suspender todas as votações do Plano Diretor na Câmara Municipal. A presidência da CMA deverá se oficiada da decisão nos próximos dias.



10 de Dezembro 16H:46

Prefeito e vereadores eleitos de Canindé serão diplomados na quarta

Em Canindé, a diplomação do prefeito eleito do município, Heleno Silva (PRB), e dos onze vereadores eleitos, acontece na próxima quarta-feira. O evento será realizado às 18 horas, no Clube Altemar Dutra, no Centro da cidade. Os eleitos serão diplomados pelo Juiz da Comarca do município, Fernando Lopes Dantas. 

10 de Dezembro 16H:26

Aracaju não terá museu projetado por Niemeyer

Em 2007 prefeito prometeu museu-mirante assinado por Niemeyer, na Coroa do Meio

8 de Dezembro 13H:25

Brasil ainda está longe de ser eficaz no combate à corrupção, afirma especialista

Operação Monte Carlo, CPI do Cachoeira, julgamento do Mensalão e Operação Porto Seguro. Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres, José Dirceu e Rosemary Noronha. Esses foram os nomes e temas mais comentados em 2012. A verdade é que o Brasil não tem muito o que comemorar neste domingo (9), quando é celebrado o Dia Internacional Contra a Corrupção. A data marca a assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

8 de Dezembro 13H:12

Jackson vai à sede da Petrobras em busca de recursos para reforma da Catedral

Na manhã de ontem, o vice-governador, Jackson Barreto, cumprindo missão repassada pelo governador Marcelo Déda, foi ao Rio de Janeiro participar de uma reunião com o diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra, objetivando buscar parceria para a restauração da Catedral Metropolitana de Aracaju. O encontro dá continuidade ao trabalho de captação de doações para a recuperação do prédio iniciado em dezembro de 2011 pelo governador Marcelo Déda e faz uma singela homenagem ao Dia da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, celebrado neste sábado, 8. 

8 de Dezembro 13H:11

No Brasil, o Proinvest é sim. Em Sergipe, o Proinvest é não

É a política do retrocesso que ameaça dominar o Estado

8 de Dezembro 13H:02

Prefeitura de Aracaju antecipa pagamento do 13º

Os servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju já podem programar as compras de fim de ano. Na tarde da última sexta, o secretário Municipal de Finanças, Jefferson Passos, anunciou que o pagamento da segunda parcela do 13º salário será antecipado para a próxima sexta, 14. A legislação brasileira determina, contudo, que ele pode ser pago até o dia 20 de dezembro.
 A medida terá forte impacto para o comércio da capital. A soma do pagamento do 13º com o salário do mês será responsável pela injeção de quase R$ 60 milhões na economia aracajuana, o que deve garantir maior movimentação nas lojas. 

8 de Dezembro 12H:58

José Américo e Ninha da Feira são diplomados em Propriá

O prefeito reeleito de Propriá, José Américo Lima (PSC) e a vice-prefeita eleita, Josilene dos Santos Lima (Ninha da Feira – PP) foram diplomados ontem, para exercer os respectivos cargos, no período de 2013/2016. A sessão solene aconteceu no auditório Odilon Palmeira, no fórum da cidade ribeirinha, presidida pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral, Sérgio Menezes Lucas.

7 de Dezembro 12H:47

“Não podemos admitir perda de verba por falta de projetos”, afirma Eduardo Amorim

O trabalho de interlocução com os ministros de Estado, para a liberação de emendas, requer audiências, planejamento e o convencimento da necessidade para que o recurso “dinheiro” realmente chegue para atender as demandas dos entes federados. Em uma semana o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve com os ministros Alexandre Padilha (Sáude), Aloizio Mercadante (Educação), Ildeli Salvatti (Relações Institucionais) e Paulo Sérgio Passos (Transportes). “Não basta apenas apresentar emendas, o acompanhamento é essencial”, disse Amorim.

7 de Dezembro 12H:43

Ana Lúcia rebate Amorim e critica contrato com a Rede Ilha

Na sessão plenária de ontem, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) fez um discurso duro para rebater as críticas da oposição com relação ao Programa de Apoio ao Investimento dos Estados – Proinveste, que injetaria R$ 727 milhões através de empréstimos do Governo Federal. Os três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo para a tomada dos empréstimos foram rejeitados ontem (05), por votação maciça dos deputados de oposição, maioria na Casa. Ela também criticou contrato entre a casa parlamentar e a Rede Ilha de Comunicação e refutou fala do senador Eduardo Amorim (PSC) contra seu agrupamento político na emissora.

7 de Dezembro 12H:42

Dilma Rousseff pede a Déda que não desista do Proinveste

Durante a audiência, a presidenta mostrou-se solidária com o governador, prometeu agilizar os pleitos de Sergipe e antecipou que virá a Sergipe em janeiro

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.