Poder e Cotidiano em Sergipe


3 de Dezembro 15H:15

Carlos augusto destaca que nunca houve eleição com chapa única na OAB

Reeleito para o comando da seccional sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Carlos Augusto Monteiro Nascimento afirmou ao JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX que nunca na história da instituição em Sergipe houve uma eleição com chapa única. Por isso ele se mostrou satisfeito com a participação de 72% dos advogados aptos a votar, e com a aprovação de 85% dos que foram às urnas – apenas 15% foram de votos brancos ou nulos.

2 de Dezembro 9H:43

Índice de homicídios em Itabaiana é o dobro de São Paulo

Um internauta itabaianense que pediu para não ser identificado fez as contas e enviou o seu relato ao site www.itnet.com.br . Levando em conta o número de mortes e o número de habitantes da cidade serrana e da maior cidade da América Latina, ele mostrou que o índice de homicídios em Itabaiana, Sergipe, é o dobro da capital paulista. Leia o texto:

2 de Dezembro 9H:31

Prefeito eleito de Estância começa a anunciar seus secretários

O prefeito eleito de Estância, que no próximo dia 11 estará sendo diplomado no Fórum Ministro Heitor de Souza, Carlos Magno Costa Garcia (DEM), por telefone, anunciou na manhã de ontem, no programa ‘Comentário Geral’, da rádio Abaís, mais cinco novos secretários para compor o seu governo, a partir do dia 1º de janeiro do ano novo.

2 de Dezembro 9H:27

Presa garota que traficava drogas em porta de shows

Policiais civis lotados no Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio de policiais militares do Grupamento Tático de Motos (Getam), deflagraram no final da tarde da última sexta-feira, 30, uma operação que culminou com a prisão de Tasslyn Tavares Ferreira, 18 anos, por tráfico de drogas.

2 de Dezembro 9H:10

Tribunal de Justiça barra licitação do transporte

O Tribunal de Justiça de Sergipe contestou a decisão do juiz da 12ª vara cível, Raphael Silva Reis que decidiu pelo prosseguimento do processo licitatório do transporte público, mesmo com os supostos equívocos apontados pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE - quando barrou a licitação. No parecer emitido hoje pelo desembargador Cláudio Dinarte Déda Chagas, o juiz teria extrapolado seus poderes ao desfazer a ordem do TCE, órgão que tem legalmente direito constituído para julgar os processos licitatórios do município.

2 de Dezembro 9H:06

Heleno Silva se empenha em votação de MP contra a seca

Câmara aprova 676 milhões para municípios atingidos pela estiagem

2 de Dezembro 9H:05

Eduardo Amorim, André Moura e Laércio Oliveira apresentam emendas coletivas à LOA 2013

Na última reunião da bancada federal de Sergipe, composta por três senadores e oito deputados federais, o senador Eduardo Amorim (PSC) em entendimento com os deputados federais André Moura (PSC) e Laércio Oliveira (PR) realizou três sugestões à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) entre as 15 emendas coletivas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2013. Segundo o texto formatado entre os parlamentares da bancada serão direcionados R$ 645 milhões para investimentos no estado de Sergipe.

2 de Dezembro 9H:01

Diário Oficial deixa de circular na modalidade impressa - será só eletrônico

O governador do Estado licenciado, Marcelo Déda, e o governador em exercício, Jackson Barreto, laçarão nesta segunda-feira, 3 de dezembro, a versão eletrônica do Diário Oficial, que substituirá a tradicional edição impressa. A solenidade será realizada no Auditório do Senai, no Centro, vizinho à sede da Segrase.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.