Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Novembro 18H:42

Senado aprova projeto que define crimes cibernéticos

Texto vai para votação, separado da reforma no Código Penal devido à sustentada urgência de preencher uma lacuna na legislação por parte dos políticos favoráveis à tipificação dos referidos delitos.

1 de Novembro 18H:39

Sergipe não registra mortes por dengue em 2012

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgou, em rede nacional, que o Brasil reduziu em 90% os casos de óbitos por dengue em 2012. Alinhado a essa tendência, Sergipe não registrou nenhum óbito confirmado por dengue nesse ano, ao contrário de 2011, quando registrou quatro mortes.



1 de Novembro 18H:35

Gilson pede vistas ao projeto do Governo que solicita empréstimo

O projeto que solicita empréstimo de R$ 727 milhões (Proinveste) que o governo encaminhou aos deputados voltou a ser analisado nas comissões temáticas, desta vez, na de Economia e Finanças. Mas o texto não será encaminhado para votação em Plenário: o deputado estadual Gilson Andrade pediu vistas “para dirimir dúvidas” e agora terá um prazo de 48 horas para avaliar o projeto e devolvê-lo à comissão.

1 de Novembro 18H:32

Plano Diretor continua sendo discutido na CMA

As discussões sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Sustentável de Aracaju (PDDUS) continuam aquecendo os debates no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na manhã desta quinta-feira, 1/11, o tema voltou à pauta. Ao todo 29 emendas foram apreciadas. Dessas, cinco foram aprovadas, 17 rejeitadas e sete prejudicadas. O Plano Diretor voltará a ser discutido na próxima segunda-feira, 5/11, a partir das 9 horas.

1 de Novembro 18H:21

Governo de Sergipe conquista Certidão Tributária da Receita Federal

O Governo de Sergipe, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), renovou a Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, administrados pela Receita Federal do Brasil, com validade até 30 de abril de 2013.

31 de Outubro 17H:39

Confira o que abre e fecha no feriado

Especialmente nesta sexta-feira, devido à comemoração do Dia de Finados, alguns serviços da Prefeitura de Aracaju não estarão disponíveis, mas os serviços essenciais permanecem em escala de plantão ou funcionam em horários diferenciados. Confira quais unidades municipais irão atender à população durante o feriado prolongado:

31 de Outubro 17H:06

Mendonça defende concurso público para integrantes dos Tribunais de Contas

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) irá apresentar na próxima semana uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a forma de nomeação dos Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos Conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs) para a modalidade de concurso público, extinguindo a indicação do Presidente da República, do Congresso Nacional, dos Governadores e das Assembleias Legislativas. 

31 de Outubro 17H:02

AGU inaugura sua nova sede em Sergipe

Evento da Advocacia-Geral da União será na segunda-feira, 5, com presença de ministros e outras autoridades

31 de Outubro 16H:54

Deputado pede ajuda para sertanejos atingidos pela seca

Na manhã de hoje o deputado federal Heleno Silva (PRB) presidiu a sessão da Câmara Federal e aproveitou a oportunidade para pedir socorro aos os sertanejos que continuam sofrendo com a seca e estão agonizando por falta d'água.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.