Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Outubro 18H:21

Lei de Cotas contribui para saldar dívida histórica do Brasil com os jovens mais pobres, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, no programa de rádio Café com a Presidenta, que o objetivo da Lei de Cotas é ampliar o acesso às universidades e institutos federais para os jovens de escolas públicas, negros e índios. No programa, ela destacou a assinatura da regulamentação da Lei de Cotas, publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

15 de Outubro 18H:06

Edvaldo recebe a visita de Valadares Filho

Na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu a visita do deputado Federal Valadares FIlho. Segundo colocado nas eleições municipais de Aracaju deste ano, ele foi ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos para agradecer formalmente o apoio que recebeu do líder do PC do B.



15 de Outubro 11H:30

MPF/SE ajuíza 19 ações criminais contra ex-secretário

O Ministério Público Federal ajuizou 19 ações criminais contra o ex-secretário de Educação de Sergipe, Lindbergh Gondim de Lucena, por fraudes a licitações que utilizaram verbas do Ministério da Educação (MEC). Outras 28 pessoas, entre elas ex-servidores públicos e dirigentes de organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs) também respondem a processos criminais por terem participado do esquema criminoso.

12 de Outubro 20H:06

Jackson pede ao ministro Edison Lobão prioridade na instalação de novos poços de petróleo no Estado

De acordo com o ministro de Minas e Energia (MME), Edison Lobão, Sergipe está entre as prioridades do Governo Federal no que tange ao aumento da produção de petróleo no país. A garantia foi dada pessoalmente ao governador em exercício, Jackson Barreto, na noite da última quinta, 11, em Brasília.

Jackson pediu inclusão de novos poços

12 de Outubro 19H:57

Edvaldo reúne secretários e exige cumprimento da LRF

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, coordenou, na manhã desta quinta, 11, a primeira reunião com o secretariado após a eleição municipal acontecida no domingo passado. Ele fez um balanço preliminar sobre o resultado do pleito, agradeceu o empenho de todos, deu início à discussão sobre a transição para o próximo governo e orientou a condução dos trabalhos nos últimos meses da sua administração, exigindo de cada auxiliar que encerre a gestão obedecendo estritamente as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar Nº 101, de 4 de maio de 2000).
Prefeito cobra secretariado
"Estamos fechando o mandato, encerrando essa longa e produtiva jornada, e precisamos concluir obedecendo as regras. Temos que ser educados, republicanos, mas devemos ser rigorosos. Vamos fechar as contas sabendo o que ainda podemos fazer e o que devemos encerrar imediatamente, não deixando nada pendente para o próximo gestor", disse o prefeito, lembrando que está tranquilo porque sabe que sua gestão é limpa e que, nos últimos seis anos, não houve nenhuma denúncia séria envolvendo a Prefeitura de Aracaju.
Edvaldo Nogueira deverá nomear na próxima semana os nomes da atual gestão que comporão a comissão de transição. Na reunião que manteve com o prefeito eleito João Alves Filho, quarta-feira, dia 10, ele sugeriu que a comissão se reúna numa sala do Centro Administrativo da PMA, o que foi aceito.
Eleição
Quanto à eleição, Edvaldo Nogueira disse encarar o resultado com serenidade. "Não sou político de culpar ninguém pela derrota. Estou tranqüilo porque sei que buscamos de todas as formas reverter um quadro que, desde o início do processo, se mostrava favorável ao adversário. Mas é melhor deixar passar o calor da campanha para poder fazer uma melhor reflexão sobre o resultado e sobre as perspectivas de futuro", avaliou.
"Mas apesar da derrota eleitoral, conseguimos salvar o nosso patrimônio. Com a presença, o empenho e o compromisso de todos vocês, foi possível uma grande ascensão do nosso candidato, conseguimos empolgar e, no final, quase surpreendemos. E conseguimos projetar um conteúdo inovador, uma nova liderança política e levantamos temas que ajudam a pensar o futuro de Aracaju", concluiu o prefeito Edvaldo Nogueira.

11 de Outubro 15H:58

Prefeitos pedem que o Congresso vote redistribuição de royalties

Os mais de 2 mil prefeitos que vieram pela terceira vez neste ano a Brasília trouxeram sete reivindicações, mas só uma delas é voltada ao Congresso Nacional: que seja votada imediatamente a redistribuição dos royalties  do petróleo e gás.

11 de Outubro 15H:57

MPF/SE processa ex-prefeitos de Lagarto por irregularidades em reforma

Dois ex-prefeitos do município sergipano de Lagarto estão sendo processados pelo Ministério Público Federal devido a irregularidades na execução de um convênio com o Ministério da Cultura (MinC). As verbas federais deveriam ter sido utilizadas para a reforma do Arquivo Público Municipal, mas foram aplicadas na reforma da sede da Prefeitura.

11 de Outubro 14H:58

Aleixo: Selma pretende investir em infraestrutura

Reeleita domingo passado com 53,26%, equivalente a 1.520 votos válidos, a prefeita de São Miguel do Aleixo, Selma de Mauro (PDT), creditou a sua vitória nas urnas à confiança do povo e ao trabalho iniciado na gestão que se encerra este ano. “A população, a quem agradeço de público, soube reconhecer o nosso trabalho e nos deu mais um voto de confiança”, comemorou a prefeita que, na disputa, derrotou José Jairson da Graça, o “Neneca” (PSC), que obteve 46.74% dos votos.

10 de Outubro 19H:39

Gualberto diz que Amorim é o responsável pela desarmonia na Assembleia Legislativa

Situação e oposição não se entenderam na sessão desta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa e o resultado foi a reprovação de um importante requerimento pedindo regime de urgência na apreciação e votação do Projeto de Lei do Executivo que pretende contrair empréstimo de R$ 727 milhões junto ao Governo Federal. Dos 22 deputados presentes, apenas nove votaram a favor do requerimento favorável ao governo do Estado.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.