Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Outubro 9H:15

Amorim diz que violência não é da sua índole

“Não percebi nenhum ato de violência por onde passei, quero apenas destacar que onde teve violência não foi por minha parte e sim por parte de terceiros. No município de Capela, meu primo foi agredido, houve situações em que me ameaçaram, mas não deixei de levar minha palavra. Sempre haverá quem discorde uns dos outros, mas usar de violência não é da minha índole. Como meu partido, prezo pela família em primeiro lugar”, disse o senador Eduardo Amorim, comentando os episódios de violência no estado.



7 de Outubro 17H:27

Governador passa bem e acompanha eleições em São Paulo

Durante esta manhã de domingo, 7 de outubro, boatos começaram a circular na internet e no rádio tratando da morte do governador licenciado Marcelo Déda. A Secretaria de Comunicação do Estado divulgou comunicado afirmando que a informação é falsa. O governador está acompanhando todo o processo eleitoral em um hotel, em São Paulo, e na próxima semana deve retornar ao estado de Sergipe. Déda vem sendo submetido a um tratamento no Hospital Sírio Libanês na luta contra um câncer de estômago.

7 de Outubro 17H:21

Senador Amorim passa o dia das eleições em Itabaiana

O senador Eduardo Amorim (PSC) votou em sua seção eleitoral localizada no Colégio Eliezer Porto, em Itabaiana, por volta das 13 horas de ontem, acompanhado de familiares. O parlamentar iniciou o domingo ao lado do candidato a prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho”. Justos, eles cumprimentaram eleitores e visitaram as principais sessões.

5 de Outubro 20H:20

PRE divulga telefones de promotorias para denúncias eleitorais

A Procuradoria Regional Eleitoral divulga a lista com o telefone e o promotor responsável de todas as promotorias eleitorais do Estado. A relação também inclui o número das Zonas Eleitorais, o telefone e o nome dos juízes responsáveis por cada uma delas.

5 de Outubro 20H:17

Justiça Eleitoral proíbe carreatas e caminhadas na Orla de Atalaia

A juíza da 36ª Zona Eleitoral, Simone de Oliveira Fraga, proibiu a realização de qualquer carreata, passeata, reunião pública ou comícios na Orla de Atalaia a partir de 06 de outubro. A decisão delimita a área do Farol até a Passarela do Caranguejo como a zona de proibição das manifestações.

5 de Outubro 20H:11

CNJ no Ar divulga o Programa Tobias Barreto

O programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta nesta segunda-feira (8/10) a 1ª edição do Programa Tobias Barreto, do Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto, batizado com o nome do grande jurista sergipano, vai contar com a participação de magistrados dos tribunais constitucionais dos países membros da comunidade dos países de língua portuguesa e proporcionará um intercâmbio entre essas jurisdições. A equipe de reportagem da Rádio Justiça acompanha o evento e traz informações ao vivo.

5 de Outubro 20H:04

TRE apresenta cartilha de orientações para o dia da eleição

Com o intuito de orientar os 1.386.366 sergipanos que irão às urnas no próximo domingo, 7 de outubro, para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, por meio da Secretaria Judiciária, elaborou uma cartilha com dicas e informações sobre a hora de votação, justificativa eleitoral, garantias eleitorais, e o que é permitido e proibido, no dia da eleição.

5 de Outubro 19H:58

Câmara ganhará mais cinco vereadores a partir de 2013

A capital sergipana, que já teve 21 vereadores, hoje, é composta por 19, desde 2004. A partir da próxima legislatura, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) terá o acréscimo de mais cinco vagas. Neste 7 de outubro, serão eleitos pelos aracajuanos 24 parlamentares.

5 de Outubro 15H:42

Único candidato a prefeito em Catanduvas-PR tem o registro negado

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade de votos, o indeferimento do registro de candidatura a Olímpio de Moura, candidato único à Prefeitura de Catanduvas-PR, com base na Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010). Moura foi condenado por violação ao artigo 89 da Lei de Licitações (Lei 8.666/93) - dispensar licitação fora das hipóteses previstas em lei ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade – em razão de contrato de comodato realizado pela Prefeitura com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Catanduvas, em 97. O contrato previa que a entidade passaria a explorar o restaurante da rodoviária local e, como contrapartida, administraria o deficitário terminal de passageiros.

4 de Outubro 18H:26

Ministro Ayres Britto confirma data da eleição do novo presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, confirmou nesta quarta-feira (3) que a eleição dos novos presidente e vice-presidente da Corte será realizada no próximo dia 10. O ministro informou que, com base no artigo 12 do Regimento Interno do STF, a eleição deve ocorrer na segunda sessão ordinária do mês anterior ao da expiração do mandato do presidente.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.