Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Março 11H:13

Senado discute reforma polítca esta semana

Proibição de coligações, criação de partidos, financiamento de campanhas e desincompatibilização do cargo para a reeleição estarão na pauta

A reforma política é o tema principal da pauta do plenário do Senado esta semana. Os senadores devem discutir duas propostas de emenda à Constituição que tratam da proibição de coligações partidárias nas eleições de deputados e vereadores; da desincompatibilização do presidente, governador e prefeito que queira se reeleger; e de novos critérios para criação de partidos políticos. Além disso, estão na pauta projetos sobre o financiamento das campanhas, assunto que será debatido em sessão temática.

23 de Março 11H:08

Cunha põe evangélicos no comando da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nomeou na última semana a servidora Maria Madalena da Silva Carneiro para comandar a Diretoria de Recursos Humanos da Casa. O ato de nomeação, que seguiu para publicação na quinta-feira (19), foi obtido pelo Congresso em Foco antes de ser publicado.



23 de Março 10H:54

Metade dos políticos da Lava Jato é alvo de outras investigações

Metade dos políticos sob investigação na Operação Lava Jato já responde a outros inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF) e outras esferas da Justiça. Segundo levantamento do jornal O Globo, 24 dos 50 parlamentares e ex-parlamentares incluídos na lista de suspeitos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, são alvos de investigações por diversos crimes, como eleitorais, contra a Lei de Licitações, improbidade administrativa e até casos de agressão contra a ex-mulher e embriaguez ao volante.

20 de Março 10H:54

Fábio Reis defende prorrogação dos atuais mandatos

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) é favorável à prorrogação dos atuais mandatos, como proposta a ser incluída na reforma política, tema que está em discussão no Congresso Nacional. Com isso, os prefeitos e vereadores teriam mandato de seis anos, para que coincidissem com os mandatos de presidente, governador, senador e deputados, em um pleito no ano de 2018.

20 de Março 10H:51

"O povo tem razão de sobra para protestar", diz Samuel

"A desenfreada corrupção, os desmandos administrativos e os reiterados e injustificáveis reajustes de gasolina, energia elétrica, etc, constituem-se motivos de sobra para a população reagir e protestar. O povo não aguenta mais pagar essa fatura em virtude da irresponsabilidade e descaso do Governo", afirmou o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Capitão Samuel (PSL), ao falar sobre a difícil situação por qual passa o país.

19 de Março 15H:55

Emmanuel quer espaços para os negros na administração municipal

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Emmanuel Nascimento, destacou que voltou a apresentar o Projeto de Lei (PL) que defende a reserva de vagas para negros em concurso público municipal, já que o PL foi julgado inconstitucional pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara, quando apresentado em fevereiro do ano passado.

19 de Março 15H:52

Aracaju ficará sem receber recursos federais para mobilidade urbana, alerta Iran

O município de Aracaju ficará impossibilitado de receber recursos federais para obras de mobilidade urbana. O motivo é que a Administração Municipal não elaborou, em tempo hábil, o seu Plano de Mobilidade Urbana do Município de Aracaju, atendendo ao que estabelece a Lei 12.587/2012 – que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

19 de Março 15H:35

Jackson entrega obras em Socorro e Santo Amaro

Na tarde desta sexta-feira, 20, o governador Jackson Barreto retoma a agenda de inaugurações no interior do estado e convida a imprensa e população sergipana para solenidades nos municípios de Nossa Senhora de Socorro e Santo Amaro das Brotas. São mais de R$ 5,6 milhões investidos em pavimentação e iluminação, melhorando a qualidade de vida da população, que passa a contar com mais segurança e conforto.

18 de Março 18H:22

Max Prejuízo cobra concurso para Guarda Municipal

O vereador Max Prejuízo (PSB), utilizou o Pequeno Expediente na manhã desta quarta-feira, 18/3, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para propor aos demais parlamentares à criação de uma Comissão para pedir celeridade na realização do concurso para a Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

18 de Março 19H:06

Assembleia aprova indicação que solicita criação da Comissão da Verdade em Sergipe

Foi dado mais um passo em direção à garantia do direito à memória e à verdade em Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 18, quando a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) aprovou a indicação 43/2014, que solicita ao Governador do Estado, Jackson Barreto, a criação da Comissão da Verdade no Âmbito do Estado de Sergipe.

19 de Março 1H:57

Deputado defende auxílio para atletas olímpicos e paraolímpicos

Relatório de Fábio Reis foi aprovado na Comissão de Esporte

18 de Março 18H:30

Ministro diz que vai priorizar nova ponte entre AL e SE

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) e o presidente da Codise, Sérgio Reis, visitaram o ministro do turismo, Vinícius Lages, e cobraram a construção de uma ponte entre Sergipe e Alagoas, além de recursos para as obras na orla do Rio Cotinguiba, em Laranjeiras.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.