Poder e Cotidiano em Sergipe
Estádios não podem se transformar em “elefantes brancos”, diz Valadares Filho 16 de Abril 1H:09

Estádios não podem se transformar em “elefantes brancos”, diz Valadares Filho

Preocupado com a situação dos Estádios de Futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014, o deputado federal Valadares Filho solicitou uma Audiência Pública com a presença dos representantes dos governos do Estado do Amazonas, do Mato Grosso, do Distrito Federal, do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 


O objetivo é debater a atual utilização dos estádios e esclarecer para a sociedade o planejamento feito para a utilização deles no período pós-copa de 2014, nas Arenas da Amazônia (Manaus), Pantanal (Cuiabá) e no Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília).


Valadares destaca uma matéria do site BBC Brasil com um levantamento do prejuízo para os contribuintes que, desde o encerramento da competição, já chegou há pelo menos R$ 10 milhões.
 

“Outro ponto destacado pela imprensa nacional foi o lucro obtido pela FIFA, que atingiu R$ 8,3 bilhões, fazendo com que o mundial no Brasil fosse o mais lucrativo de todos os tempos para a entidade. Os estádios não podem se transformar em “elefantes brancos”, é preciso um esclarecimento acerca do que vai ser feito”, continuou.
 

O parlamentar lembra que esses Estados não possuem equipe na elite do futebol nacional e seus campeonatos locais não têm tradição de lotação de público.


“No Amazonas, os clubes evitam utilizar a Arena, os custos envolvidos são altos e a média de público é de cerca de 700 pessoas. Já o Mané Garrincha, estádio mais caro do mundial, ainda não teve nenhuma partida realizada em 2015. A Arena Pantanal precisou ser fechada pelo Governo de Mato Groso no começo do ano para obras de manutenção na rede elétrica, infiltrações e alagamentos”.


Valadares Filho espera que nessa audiência os esclarecimentos sejam apresentados da forma mais objetiva e transparente possível para a sociedade. “O aparente sucesso da realização do mundial no País não pode mascarar o que foi investido de maneira equivocada e sem planejamento, afinal estamos falando de dinheiro dos impostos dos brasileiros”, finalizou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.