Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito acusa antecessor de abrir empresas fantasmas e desviar verbas 15 de Abril 19H:12

Prefeito acusa antecessor de abrir empresas fantasmas e desviar verbas

Prefeito de Capela protocolou denúncia no TCE sobre irregularidades na gestão do seu antecessor

 
A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), recebeu a visita do prefeito do município de Capela, Ezequiel Leite, na manhã de hoje. Na ocasião, o gestor encaminhou denúncia de irregularidades na administração do seu antecessor, o ex-prefeito Manoel Messias Sukita Santos.

 
"Viemos formalizar a denúncia com o dossiê dessas irregularidades, que consistem na abertura de empresa fantasma e desvio de verbas. Espero que ainda na minha gestão este dinheiro seja devolvido; o prejuízo para o povo de Capela é enorme", ressaltou Ezequiel Leite.
 

Com a denúncia protocolada, a Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços vai levantar informações e elaborar um relatório. "Vamos procurar fazer uma operação nos  contratos e documentos desta denúncia para tomar as providências necessárias", afirma o diretor  Álvaro Carvalho.
 

Responsável pela área de controle e inspeção na qual está inserido o município de Capela, a conselheira Susana Azevedo se comprometeu em levar a denúncia para o Pleno. "A partir de agora, iremos fazer uma análise das contas, e se for constatado que o prefeito anterior procedia dessa forma, ele será denunciado ao Ministério Público Federal e Estadual", afirmou a conselheira.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.