Em conversa com o BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) questionou a adoção do sistema de eleição majoritário para a eleição de deputados estaduais e federais, o chamado distritão. Valadares lembrou que a proposta vem sendo analisada na Câmara Federal, na comissão que estuda a reforma política, e considerou que ela tem forte chance de ser aprovada.
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça determinou o desmembramento do processo da operação Navalha para que apenas o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe Flávio Conceição de Oliveira Neto seja processado e julgado no STJ.
Representantes de entidades ligadas aos então deputados Suzana Azevedo, Zeca Ramos e Paulo Hagenbeck (Paulinho das Varzinhas) e Raimundo Lima (Mundinho da Comaze) prestarão depoimento
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) está preocupado com a baixa vazão de água do Rio São Francisco, que no último mês de março, no reservatório de Sobradinho, já atingiu 17%.
O feriado da Páscoa é prolongado em dois dias para o Judiciário brasileiro. Ao contrário do que acontece com a maioria da população, que só pôde relaxar a partir da última sexta-feira (3), a folga dessa esfera do Poder começou na última quarta-feira (1º). O custo dos dias não trabalhados não é barato: R$ 526,3 milhões.
A regulamentação da terceirização é o destaque do Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (7). Um dos pontos mais polêmicos do texto em análise é possibilidade de terceirização em relação a qualquer das atividades das empresas privadas, públicas ou de economia mista. Os sindicatos temem a precarização da relação trabalhista.
O Partido Popular Socialista de Sergipe (PPS) organizou e já iniciou a realização de encontros regionais objetivando o fortalecimento da sigla já nas eleições de 2016.
O juiz Alberto Romeu Gouveia Leite, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana, tomará posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) hoje, dia 06/04.
A bancada federal de Sergipe no Congresso Nacional, coordenada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), conquistou quase R$ 348 milhões em recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015, para importantes investimentos no Estado.
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Capitão Samuel (PSL) revelou ontem que Sergipe é o quinto Estado com maior população carcerária, enquanto o Brasil ocupa a quarta colocação, no mundo, com mais de 600 mil detentos.
O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) se reuniu ontem com o representante da Vivo, Eduardo Macedo, para cobrar investimentos no estado de Sergipe. Na ocasião, ele foi informado de que não há previsão de instalação de novas antenas em Lagarto neste ano, mas a empresa espera que Sergipe seja o primeiro estado a ter total cobertura da operadora até 2019.