Poder e Cotidiano em Sergipe
24 de Fevereiro 13H:11

Fábio Reis toma posse na vice-liderança do PMDB

Na manhã desta terça-feira (24), o deputado federal Fábio Reis (PMDB) tomou posse na vice-liderança do partido na Câmara dos Deputados. Como vice-líder, Fábio poderá substituir o líder Leonardo Picciani, do RJ (NA FOTO) em sua ausência, além de orientar a bancada, fazer o uso da palavra, além de participar dos trabalhos de qualquer Comissão que não seja membro, podendo encaminhar a votação.

24 de Fevereiro 12H:23

Gustinho quer gás natural em todo o estado

Com o objetivo de estimular a geração de emprego no interior do estado, o deputado Gustinho Ribeiro apresentou e teve aprovada a Indicação nº 110/2014 que solicita do Governo de Sergipe a interiorização da distribuição do gás natural.



24 de Fevereiro 12H:15

IPTU: Fórum da Grande Aracaju vai ajuizar ação

Desde que a Câmara Municipal de Aracaju aprovou os projetos que resultaram nas Leis Complementares nº. 144 e 145, de 17/12/2014, publicadas no Diário Oficial do Município (D.O.M) em 19/12/2014, aumentando o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que o Fórum em Defesa da Grande Aracaju deliberou por ajuizar ação contra a revisão da planta de valores imobiliários da capital sergipana.

23 de Fevereiro 19H:28

Mendonça Prado: Bandidos em Sergipe estão se matando

“O crack está abastecendo a criminalidade em todo o país. Ele é o combustível que influencia na elevação dos índices de violência no Brasil. O tráfico de drogas tem sido o principal fator para o aumento das taxas de homicídio e outros crimes, porque suscita uma prestação de contas entre os traficantes e os chamados aviões”, ressaltou Mendonça Prado em entrevista concedida hoje (23).

23 de Fevereiro 17H:05

“Precisamos de mais recursos para manter a Saúde em pleno funcionamento”, diz José Sobral

O secretário de Estado da Saúde, José Sobral, concedeu entrevista ao radialista Gilmar Carvalho na manhã desta segunda-feira, 23, onde apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão para garantir a assistência aos sergipanos tanto na capital quanto no interior. Ele iniciou a participação esclarecendo sobre o incêndio que ocorreu na tarde de ontem, 22, no prédio da Central de Logística (Celog) da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e sobre os trabalhos desenvolvidos nos primeiros 40 dias frente à pasta da Saúde do Estado, José Sobral destacou as visitas às unidades da capital e do interior. 

21 de Fevereiro 13H:55

Assembleia regulamentará Transporte Coletivo da região metropolitana

Luciano Bispo diz que se João Alves fizer licitação sem participação dos demais municípios, haverá um caos, sem a integração do transporte

21 de Fevereiro 13H:56

Jovens sergipanos defendem temas “conservadores” na internet

Vindo diretamente dos porões dos pequenos debates políticos ou de pitacos inexpressivos em mesas de bar, um movimento vem deixando a obscuridade e ganhando volume, através principalmente das redes sociais: a defesa de temas tidos como “conservadores” - que envolvem inclusive a defesa da instalação de um regime militar. Por uma ironia (dessas sem graça), essa mobilização retrógrada, ainda embrionária, ganhou força principalmente durante o período eleitoral, e chegou a Sergipe, penetrando e se alojando na mente de alguns jovens.

22 de Fevereiro 12H:03

VINÍCIUS PORTO: “Vamos votar o Plano Diretor em 2015”

Nesta entrevista ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), garantiu que pretende analisar e colocar em votação ainda este ano a revisão do Plano Diretor. O projeto foi devolvido à Prefeitura logo no início da gestão de João Alves Filho (DEM) e estaria sendo analisado por técnicos, segundo Vinícius.

20 de Fevereiro 19H:39

Superávit primário registrado em 2014 por Sergipe é resultado da antecipação de Royalties

O balanço financeiro do Estado de Sergipe no ano de 2014 só não foi negativo em função do contrato para antecipação de recursos de receitas advindas de Royalties dos próximos quatro anos. Sem a operação, o caixa estadual fecharia o ano com um déficit de mais de R$ 100 milhões.

19 de Fevereiro 16H:40

Contas anuais de três prefeituras foram rejeitadas pelo TCE-SE

Além de determinar a suspensão do repasse de verbas públicas a nove ONGs, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe julgou mais 15 processos na sessão do Pleno realizada hoje. Destaque para a rejeição das contas de 2009 da Prefeitura de São Domingos, cujo prefeito era José Roberto Mecenas; das contas 2009 da Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida, cuja administração era do ex-prefeito Antônio Barreto Muniz; e das contas 2008 da Prefeitura de Santana de São Francisco, de interesse do ex-prefeito Gilson Guimarães. Os relatores dos processos foram os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Ulices Andrade e Susana Azevedo, respectivamente.

19 de Fevereiro 14H:35

Gualberto diz que irá combater os golpistas no país

Um discurso com fortes críticas a atuação da direita no país. Assim foi o primeiro pronunciamento do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), na reabertura dos trabalhos legislativos em 2015. “Nós aqui não calaremos diante de golpistas. Quem acha que vai tomar o poder sem reação, está se enganando”, disse, em referência aos ataques que o governo federal vem sofrendo por conta das denúncias de corrupção na Petrobras.

19 de Fevereiro 15H:24

Emmanuel continua contestando a administração municipal

Vereador também cobrou votação do Plano Diretor, que está na Prefeitura

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.