Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Fevereiro 15H:58

LUCIANO BISPO: “Vamos discutir os temas de interesse da Sociedade”

Novo presidente da Assembleia está fazendo levantamento dos projetos que serão analisados

18 de Fevereiro 15H:32

LUCIANO PIMENTEL: “Emendas ao Orçamento do Estado têm tom republicano”

Novo deputado apresenta projeto para transformar verbas de subvenção em emendas ao orçamento

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSD) estreia seu mandato propondo acabar com as verbas de subvenções da Assembeia Legislativa, em projeto de lei apresentado na última terça-feira, numa ação em consonância com uma decisão da justiça federal, também da semana passada, que determina a extinção delas. Em vez das subvenções, Luciano propõe a apresentação de emendas ao orçamento do estado, acreditando que o parlamentar precisa de um instrumento para atribuir mais e melhores condições a determinadas entidades e prefeituras. Confira a entrevista do BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE com o novo deputado.



13 de Fevereiro 17H:14

Carnaval em Sergipe será de sol e chuva

O carnaval no Estado de Sergipe começa com sol e terminará com chuva. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Segundo o meteorologista Overland Amaral até esse domingo, 15, o carnaval será de sol e temperatura elevada.

12 de Fevereiro 20H:21

Governo do Estado decreta ponto facultativo no período de Carnaval

O governador Jackson Barreto decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nos dias 16 e 18 de fevereiro, conforme o decreto estadual de número 29.940, de 16 de janeiro de 2015, em virtude das festividades de Carnaval. A próxima terça-feira, dia 17, é feriado em todo o país.

12 de Fevereiro 16H:23

Almeida Lima é empossado presidente da Adema

Bastante concorrida, a Cerimonia de Transmissão e Assunção de Cargo do presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Almeida Lima, contou com a participação do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, de diversas autoridades políticas, secretários de Meio Ambiente do Estado e dos municípios, diretores e presidentes de instituições públicas do Estado e Federal, prefeitos, familiares, veículos de comunicação e dos funcionários do órgão ambiental. Evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, no auditório de Codise.

12 de Fevereiro 16H:26

Ambulantes serão retirados das calçadas da Orla de Atalaia

Os ambulantes que vendem mercadorias nas calçadas da Orla de Atalaia devem deixar o local até a próxima quarta-feira. A informação é da secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), que hoje uma nota de esclarecimento sobre o assunto. A retirada dos comerciantes foi confirmada após uma reunião com representantes da categoria.

11 de Fevereiro 21H:05

Jackson Barreto é recebido por oito ministros e garante conquistas para Sergipe

Novo aeroporto de Aracaju,Canal de Xingó, adutoras ,hospitais , Carnalita e rodovias  estão entre as prioridades do governo

12 de Fevereiro 1H:23

Ministro Gilberto Kassab cumpre agenda hoje em Sergipe

O Governador Jackson Barreto convida a imprensa para acompanhar a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que será recebido no Palácio dos Despachos, às 11 horas. A visita faz parte dos encontros realizados por Kassab com governadores e prefeitos para tratar do andamento de obras, projetos e parcerias com o Ministério.  Durante a reunião com o Governador, o Ministro Kassab apresentará sua equipe ministerial e os principais programas do Ministério nas áreas de habitação, saneamento e mobilidade urbana.  À tarde, o Ministro encontra com o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho.

11 de Fevereiro 16H:50

Lei dos 15 Minutos não pega por falta de fiscalização da prefeitura

“O inferno da espera é aqui”. Com esta frase, o analista de Recursos Humanos Bruno Eduardo definiu seu sentimento, na última segunda-feira 9, enquanto esperava para ser atendido no Bradesco da Avenida Francisco Porto. “Fugi da Agência Central com esperança de estar mais tranquilo aqui”, desabafou.

11 de Fevereiro 1H:33

Amorim diz que Arnaldo Bispo era candidato "reserva"

Senador afirmou ainda que nem ele nem seu irmão, Edvan, interferiram no DEM

10 de Fevereiro 19H:23

Gilberto Occhi garante ao governador recursos para combater seca em SE

No mesmo encontro, quando assegurou sua vinda em breve a Sergipe, o ministro prometeu liberar em fevereiro verbas para a ampliação e duplicação de adutoras

 
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu hoje ao governador Jackson Barreto a liberação de recursos para ampliação e duplicação de três adutoras em Sergipe, integrantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Seca. Na mesma audiência, em Brasília, ele prometeu agilizar verbas para combater os efeitos da estiagem.

 

10 de Fevereiro 1H:30

71% dos brasileiros não têm preferência por partido político

Pesquisa Datafolha realizada entre 3 e 5 de fevereiro mostra que 71% dos brasileiros não possuem um partido político de preferência. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que revelou a informação na edição desta segunda-feira (9), as denúncias de corrupção e a piora na economia levaram ao maior índice de rejeição a agremiações partidárias desde agosto de 1989, quando o instituto começou a questionar as pessoas sobre suas preferências políticas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.